Internauta vaza suposto vencedor do Troféu Mário Lago; nome surpreende

Troféu Mário Lago
Ivete Sangalo recebe o Troféu Mário Lago (Imagem: Reprodução / Globo)

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Globo decidiu pela gravação do Troféu Mário Lago com semanas de antecedência. Antes, o especial comandado por Fausto Silva era exibido ao vivo e com a participação da plateia e de estrelas da casa na tradicional pizza de fim de ano.

Com o “novo normal”, o canal carioca em comum acordo com o apresentador decidiu pela exibição do programa, mas seguindo um rígido protocolo de segurança contra a Covid-19. Nos últimos dias, o departamento de esporte da casa tem protagonizado um surto de novos casos.

Segundo o publicitário Marcus Dantas, Ivete Sangalo foi a escolhida para a homenagem, que começou no início dos anos 2000 e já premiou nomes consagrados como o próprio Mário Lago (2001), Laura Cardoso (2002), Paulo José (2003), Tarcísio Meira e Glória Menezes (2004), Tony Ramos (2005), Lima Duarte (2006), Gloria Pires (2007), Gilberto Gil (2008), Antonio Fagundes (2009), Hebe Camargo (2010), Regina Duarte (2011), Roberto Carlos (2012), Fernanda Montenegro (2013), William Bonner (2014), Susana Vieira (2015), Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho (2016), Caetano Veloso (2017), Aracy Balabanian, Arlete Salles, Ary Fontoura, Eva Wilma, Francisco Cuoco, Milton Gonçalves, Nathalia Timberg e Nicette Bruno (2018), e Ney Latorraca e Irene Ravache (2019).

“Tá rolando a gravação do Domingão do Faustão com Ivete Sangalo recebendo o Troféu Mário Lago e se tornando a primeira cantora a ter o prêmio, ao lado de Gilberto Gil e Caetano Veloso, como artistas da música baiana. Extremamente rainha e lendária!”, informou no Twitter.

A famosa, no entanto, será a primeira mulher cantora a receber a homenagem. Até aqui, apenas Gilberto Gil, Roberto Carlos e Caetano Veloso tinham ganhado a estatueta do canal da família Marinho. A gravação, segundo Marcus, ocorreu nesta terça-feira (1º), nos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›