Internautas acusam “Jornal Nacional” de proteger Sergio Moro

Sergio Moro

“Jornal Nacional” virou alvo de críticas após reportagem sobre Sergio Moro (Imagem: Reprodução / Globo)

A edição do “Jornal Nacional” da última segunda-feira (17) virou algo de um grande número de represálias por parte do público. O principal telejornal da Globo conduziu uma reportagem sobre Sergio Moro e não foi bem avaliado.

O ministro da Justiça se tornou o alvo de protestos após a divulgação de mensagens entre ele e coordenadores da Lava Jato. O público entendeu a postura da Globo como “tendenciosa e parcial” e afirmou que o “JN” tem “rabo preso” e que morrerá “abraçado com a Lava Jato”.

No momento que a reportagem foi ao ar, pipocaram manifestações contra a cobertura. “Olha lá o ‘Jornal Nacional’ tentando a todo custo fazer parecer que está tudo normal com o governo Bolsonaro e com o Sergio Moro. Eles não acham, eles tem certeza que o povo é idiota, para acreditar que está tudo bem”, reclamou um internauta.

Outro destacou que “a máscara vai cair”, em referência a Moro e a operação da Polícia Federal. “O ‘JN’ vai morrer abraçada com a Lava Jato porque tem rabo preso nesse conluio. Essa máscara vai cair no primeiro áudio que o Intercept [site The Intercept Brasil] divulgar da dupla Moro-Dallagnol combinando vazamentos para sair no jornal”, apostou outro.

“Muito péssimas as reportagens sobre Moro e Dallagnol. Jogar trechos do que foi vazado de forma tendenciosa e parcial, por quê? O que vocês querem com isso? Voltar ao que éramos antes da Lava Jato? Impunidade e manipulação da ‘maravilha’ que era o país?”, questionou um terceiro. “Se liberta da mentira, elimine a Globo da tua vida, exclua esse canal diabólico de sua TV”, disparou mais um.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].