Internautas apoiam mudança de Eliana para a Globo e criticam o SBT

Eliana
Eliana é cotada para assumir horário na programação da Globo (Imagem: Gabriel Cardoso / SBT)

A notícia de que Eliana está cotada para assumir um programa aos sábados na Globo, no lugar de Luciano Huck, que será deslocado para os domingos, deu o que falar nas redes sociais. No Instagram, muitos internautas apoiaram a mudança da apresentadora e aproveitaram para criticar o SBT.

O perfil Rainha Matos do Instagram, por exemplo, compartilhou a informação e recebeu diversos comentários. “Já passou da hora da Eliana dar no pé daquele SBT”, afirmou um seguidor da página.

“Super apoio! A Eliana é uma ótima apresentadora”, comentou outro internauta. “Pelo menos assim a Globo ganhará audiência nós sábados né? Porque Eliana manda muito”, disse um terceiro.

Mais um usuário da plataforma declarou: “Nossa, ela merece sair daquela catacumba do SBT e ter um programa descente numa emissora a altura dela”.

“Eliana precisa ousar na sua carreira. Tá muito na zona de conforto há anos. Bora inovar e mudar de casa Naninha. SBT tá morto”, disparou outro. “Eliana combina com domingo!”, escreveu um internauta no Instagram.

A direção do veículo, cabe lembrar, encomendou uma pesquisa para saber o que colocar no lugar do Caldeirão. De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o alto escalão da empresa já tem um resultado e a equipe de um novo projeto trabalha com urgência.

No TV Fama, desta segunda-feira (31), Nelson Rubens informou que o resultado da pesquisa aponta que o público gostaria de uma mulher comandando um formato aos sábados. O nome de Eliana anda sendo citado nas reuniões sobre o assunto.

Pesa a favor da contratada do SBT o seu apelo comercial e também a boa repercussão que ela possui nas redes sociais. Além disso, o marido dela, Adriano Ricco, é um dos diretores de variedades mais importantes da Globo no momento.

Após dirigir o Domingão do Faustão e o Caldeirão do Huck, ele é quem vai cuidar do The Masked Singer Brasil (O Cantor Mascarado, em português), formato que Ivete Sangalo vai apresentar a partir de agosto no canal carioca.

No entanto, Eliana tem contrato com o SBT até, pelo menos, 2023, após ter renovado o seu acordo em 2019. A famosa é vice-líder isolada aos domingos e queridinha de Silvio Santos.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›