Intérprete de Candelária, Dill Costa lembra Malhação e fala da vida longe do Brasil

Dill Costa
Dill Costa lembrou Candelária, sua personagem em Malhação 1995 (Imagem: Reprodução – Globo – Instagram / Montagem – RD1)

A reprise da primeira temporada de Malhação (1995), em reprise no Canal Viva, colocou em evidência o nome de Dill Costa, que interpretou Candelária na trama. A novela teen foi um dos trabalhos mais marcantes da atriz na TV brasileira, da qual está longe há pelo menos 17 anos, quando se mudou para a cidade de Chicago, em Illinois, nos Estados Unidos.

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a artista revelou que a reconexão com os fãs da novela tem sido um modo de matar as saudades da terra pátria. Tem sido muito especial. Tento acompanhar e sempre e recebo muitas mensagens. Essa novela foi um sucesso estrondoso. As pessoas estavam com saudades. Também tenho falado com o elenco da época e nos divertimos demais relembrando de tudo“, disse ela. 

Costa revela que ao se deparar com o amor em sua vida optou por abandonar a dramaturgia; ela é casada com um americano e o acompanhou quando o marido foi chamado de volta aos Estados Unidos a trabalho. Contudo, a ex-atriz não se esquece do calor de sua terra e revela planos de voltar ao Brasil.

Sempre falo para o meu marido que vamos para o Brasil um dia. Quero passar os últimos anos da minha vida no meu país. Sinto muito falta de tudo. Por aqui, eles só pensam em trabalho e são completamente fechados na família“, contou.

Aos 65 anos, Costa tem preenchido seu tempo nos Estados Unidos dando aulas de cultura, dança e chegou a excursionar com seus alunos para ver o Carnaval do Rio de Janeiro, mas devido à pandemia os planos devem ser abortados. “Estou desesperada pensando em como vai ser esse ano, que não vai ter Carnaval“, confessou.

Também estou muito preocupada com a minha família no Brasil. A minha irmã gêmea pegou Covid recentemente, mas graças a Deus está bem. Por aqui, as coisas estão começando a piorar de novo. Isso dá um aperto no coração“, desabafou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com