Irmã de Paulo Gustavo lamenta fake news envolvendo estado de saúde do ator

Paulo Gustavo
Juliana Amaral, irmã de Paulo Gustavo, desabafa sobre notícias falsas envolvendo estado de saúde do ator (Imagem: Reprodução / Instagram)

As últimas informações sobre o estado de saúde do ator Paulo Gustavo deixaram amigos, fãs e familiares preocupados. Juliana Amaral, irmã dele, veio a público manifestar não só a dor deste momento, como também o repúdio às notícias falsas que estão sendo veiculadas na imprensa e nas redes sociais acerca do quadro de Paulo, que luta contra complicações da Covid-19.

Na legenda de uma foto do lado do ator, Juliana desabafou… “Imagine-se passando pelo momento mais difícil da sua vida, na qual seu irmão, a pessoa mais importante para você, está lutando pela vida. Você precisa ser forte, tirar forças de lugares que nem sabia que tinha, para apoiar a sua mãe, uma senhora de idade que teme pela vida de seu filho”, iniciou.

Agora, imagine-se passar por isso, tendo que constantemente ler notícias enganosas, como por exemplo, que seu irmão perdeu a batalha. Sei que milhares de famílias brasileiras estão passando pelo mesmo do que a minha. Por isso, eu suplico aos jornalistas, que tenham empatia e deixem de espalhar notícias falsas buscando ganhar cliques ou visibilidade as custas de nossa angústia e a dos fãs”, pediu.

A irmã de Paulo Gustavo prosseguiu com o relato a respeito do impacto de tais comentários sobre a família. “Cada mensagem ou ligação que recebemos de algum parente ou amigo que leu alguma fake news, buscando esclarecer os fatos, vem como uma flecha em nossos corações, já tão aflitos. Meu irmão vai voltar!”, sentenciou, prosseguindo com uma mensagem de esperança:

Ele vai vencer esta luta, e se Deus quiser, logo voltará a fazer aquilo que faz de melhor: trará alegria para as casas de todos vocês. Tenhamos humanidade, tenhamos empatia. Força irmão, você já conseguiu. Te amo para sempre”.

Cabe lembrar que o boletim médico divulgado ontem (13) detalha os “sinais de gravidade” do quadro de Paulo Gustavo. O comunicado, repercutido por Thales Bretas, marido do ator, traz informações sobre uma nova “fístula bronco-pleural”, que atrapalha a circulação de ar no organismo. A nota reforça que o quadro de Paulo, embora crítico, é considerado estável.

Confira:

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›