Irmão de Lucas Guimarães, Babal Guimarães foi condenado a um ano e quatro meses de prisão após agredir à uma ex-namorada.
VEJA ESSA
O influenciador deve cumprir a pena em regime semiaberto. Segundo informações do Splash, a agressão teria acontecido em 2019, antes dele iniciar um romance com Emily Garcia, que também o denunciou por violência doméstica.
De acordo com o processo, o cunhado de Carlinhos Maia teria agido com premeditação e frieza. Embriagado, ele invadiu a casa da vítima na época pulando o muro, conforme relatou o juiz José Eduardo Nobre Carlos, responsável pelo caso:
“O condenado agiu com premeditação e frieza, inclusive desferindo vários socos na direção do rosto e da cabeça da vítima”.
“Bem como jogou a vítima contra parede e grade, sendo a sua conduta merecedora de elevada censura, se revestindo de especial reprovabilidade“, completou.
Irmão de Lucas Guimarães se pronuncia após decisão
Na decisão, o magistrado ainda aponta que Babal teria agredido a ex por conta de um ciúme excessivo e sentimento de posse dela na época, o que configura em “motivo fútil”, aumentando a pena por dois meses e nove dias.
A defesa do influenciador afirmou que vai recorrer da decisão, alegando que não é nem permitido falar em culpado uma vez que a sentença é de primeiro grau e não é definitiva.
A nota ainda disse que os representantes do famoso vão entrar com um recurso requerendo a reforma da decisão e não há motivo para o cumprimento da pena no momento.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.