O SBT não ajudou com o funeral de Madruguinha do Brasil, segundo o irmão do humorista, Reinaldo da Silva. O integrante do quadro Roda Solta, do The Noite, faleceu na madrugada do sábado, 10.
Após o velório e sepultamento de Jailson da Silva, Reinaldo concedeu entrevista e disse que não recebeu ajuda da TV. “Não, não. Ninguém se manifestou, ninguém veio prestar suas última homenagens”, disse.
De acordo com o irmão de Madruguinha do Brasil, “só a família mesmo e alguns seguidores apaixonados pelo Madruguinha que tiveram essa disponibilidade de sair do seu conforto”.
Alex Henrique Soares, empresário e amigo do humorista, afirmou que o famoso de 62 anos era um homem simples, humilde e bem-humorado.
A morte de Madruguinha do Brasil
Morador de Campo Limpo Paulista, no interior de São Paulo, Jailson ficou conhecido popularmente por interpretar o personagem Seu Madruga, do seriado Chaves, como uma homenagem a Ramón Valdés.
Torcedor do Corinthians, Madruguinha era figura frequente na Neo Química Arena e tinha o costume de aparecer em transmissões concedendo entrevistas ao vivo para canais de esportes.
Em nota, o SBT se manifestou: “O SBT lamenta profundamente o falecimento, na madrugada de hoje, do humorista Madruguinha do Brasil, colaborador frequente do quadro Roda Solta, no programa The Noite com Danilo Gentili”.
A emissora garantiu uma edição especial do The Noite para homenagear Madruguinha do Brasil na noite desta segunda-feira, 12 de maio.
Confira:
🚨🚨URGENTE! Irmão de Madruguinha, o humorista que participava do #TheNoite, revela que NÃO teve ajuda nenhuma do SBT e da equipe do programa. #Madruguinha pic.twitter.com/eD3NaXXHIj
— Brenno (@brenno__moura) May 12, 2025
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].