Irritado, âncora da Band chama ministro da Saúde de “porta-voz do negacionismo”

Band
Âncora da Band solta o verbo contra decisão do Governo (Imagem: Reprodução / Band)

O Jornal da Band voltou a fazer críticas ao Governo Bolsonaro. Desta vez, nesta terça-feira (7), o Ministro da Saúde foi o alvo do telejornal. O motivo? A decisão da pasta em não seguir a recomendação da Anvisa de exigência de passaporte vacinal para estrangeiros.

Na edição de ontem do noticiário, Eduardo Oinegue balançou a cabeça como “negação” às falas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e declarou que Marcelo Queiroga é “porta-voz do negacionismo”. O âncora do Jornal da Band também falou sobre o passaporte vacinal para quem entra no país.

“A Anvisa e o Conselho Nacional de Saúde tinham recomendado o passaporte de vacina para quem vem do exterior porque essa é a medida de segurança mais adequada. E a mais usada no mundo. Tomou vacina, entra. Não tomou vacina, não entra. É simples assim”, disparou o apresentadora.

Ele seguiu: “Aí vem o ministro da Saúde e dá uma entrevista confusa, anunciando que o Governo vai deixar todo mundo entrar, vacinados e não vacinados. Só que os não vacinados vão ser obrigados a fazer quarentena. Como ele vai saber quem são os não vacinados sem cobrar o passaporte? Vai ser autodeclaratório? Quem é e como vai ser a segurança sanitária dessa medida”.

“Pra piorar, o ministro, que deveria ser o porta-voz da ciência dentro do governo, resolveu ser o porta-voz do negacionismo para a sociedade. Vamos aguardar os detalhes da portaria para se, num grau de sanidade, é possível entender melhor os próximos passos”, concluiu Eduardo Oinegue.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Âncora da Band soltou palavrão

Em outubro passado, o público do Jornal da Band foi surpreendido por um erro técnico do telejornal. Sem querer, a equipe da Band se confundiu e mostrou os bastidores do programa durante o intervalo comercial. Dentro da gafe, Oinegue protagonizou uma situação inusitada.

“Ali ó! Tá [inaudível] pra cara*** o meu retorno!”, disparou o âncora do jornal. A pérola no telejornal foi apenas mais uma de uma lista interminável e interessante envolvendo os programas da casa.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›