No auge do seu estresse sob o comando do Brasil Urgente, José Luiz Datena perdeu a paciência com o seu grupo de repórteres. Ao vivo, o apresentador da Band deu um cutucão daqueles em Clara Nery, que serviu como recado para todos os outros membros da equipe.
VEJA ESSA
Tudo começou quando Datena chamou Clara para a abertura do programa e pediu encarecidamente que fosse utilizado apenas 15 segundos para a primeira fala dela no policialesco. O problema? A jornalista passou do tempo estabelecido.
A pauta de Nery foi o caso da universitária de 25 anos investigada sob suspeita de ter desviado R$ 920 mil do fundo de formatura dos alunos da USP (Universidade de São Paulo) prestes a terminar o curso em 2023.
Irônico, Datena disse que pediu uma fala breve, mas os repórteres “falam demais”. No ar, Marcelo Moreira e Lucas Martins acompanharam tudo pelo link do Brasil Urgente e receberam a bronca sem qualquer motivo.
Ataque de Datena gera desconforto ao vivo
O sermão ao vivo gerou enorme climão no ar, e assim permaneceu durante toda a edição do Brasil Urgente. A puxada de orelha do contratado da Band foi logo nos primeiros minutos do telejornal.
O episódio foi mais um de vários envolvendo a relação do apresentador com o seu time de repórteres. A bronca ficou ainda maior nos últimos tempos em razão da briga por audiência com o SBT pelo terceiro lugar na Grande São Paulo.
Nos últimos meses, o Brasil Urgente ganhou espaço na briga pela posição e se tornou a maior dor de cabeça do canal de Silvio Santos no final da tarde e início da noite.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].