Irritado, José de Abreu rasga o verbo e chama Eduardo Leite de misógino

José de Abreu
José de Abreu volta a atacar Eduardo Leite após entrevista na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

José de Abreu saiu em busca de informações sobre o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que assumiu sua homossexualidade em entrevista a Pedro Bial, na Globo, na madrugada de ontem (2). Ele encontrou tweets onde o tucano ataca a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

As supostas declarações foram registradas nos dias 24 de agosto de 2010 e 11 de abril de 2017. PT contratou Herchcovitch para vestir Dilma. “Já tinha passado por cabeleireiro famoso, plásticas mil… Afinal, vamos eleger uma boneca?”, disparou meses antes da eleição de 2010.

Em 2017, com a ex-presidente fora do cargo, Leite voltou ao ataque: “Resolvi dar uma de masoquista hoje: fui assistir a fala da Dilma na Universidade de Columbia. Tentei muito, mas não aguentei até o final”.

José de Abreu compartilhou as duas manifestações do atual governador do Rio Grande do Sul e questionou: “Gay da 3ª via é assim? Misógino?”. A pergunta do ator da Globo movimentou a web e atingiu mais de 20 mil curtidas em apenas duas horas.

Deborah Evelyn comentou na publicação e chamou Leite de oportunista. “Para falar o mínimo”, desabafou. “E ele não se preocupa com a roupa que veste bem com o cabelo que tem ? Sei…”, alfinetou Alexandre Herchcovitch.

No Conversa com Bial, Eduardo Leite assumiu que é gay e saiu em defesa do seu posicionamento político. “E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, acrescentou.

O gaúcho finalizou o assunto dizendo que decidiu se assumir para que possa levar a vida de forma mais transparente e sem medo de represálias ou ameaças de opositores. “Nunca neguei ser quem eu sou. Eu nunca criei um personagem. Eu nunca tentei fazer as pessoas acreditarem em algo diferente. Muitos políticos tem coisas erradas a esconder. Não vai ser a minha orientação sexual, que não e algo de errado, que vai ser escondido”, concluiu.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›