Isabel Salgado, estrela do vôlei, morre aos 62 anos

Paulo Carvalho

16/11/2022

Isabel Salgado

Isabel Salgado morre aos 62 anos (Imagem: Reprodução / Globo)

Isabel Salgado, ícone do vôlei, morreu nesta quarta-feira (16), aos 62 anos, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A morte foi confirmada pela produtora Paula Barreto, em mensagem enviada ao grupo Esporte Pela Democracia.

Na segunda (14), Isabel foi anunciada como integrante do grupo de esporte da transição de governo. No dia, a ex-atleta não estava bem de saúde. Ontem, foi diagnosticada com uma bactéria no pulmão e seu falecimento ocorreu nesta madrugada.

Paula Barreto disse que conversou por telefone com Isabel Salgado, muito gripada, na segunda-feira. A produtora pediu que a amiga fosse ao hospital, e em resposta a ex-jogadora relatou que fez o teste de Covid-19 e o resultado deu negativo.

Isabel foi para o hospital na terça-feira de manhã. No Sírio Libanês, foi encaminhada direto para o CTI e os médicos detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. A famosa foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4h da manhã de hoje.

Em nota, a família não deu nenhum detalhe sobre a morte e anunciou o enterro no Crematório e Cemitério do Caju, com velório às 11h, na Capela Histórica, e cremação agendada para às 14h de quinta-feira (17).

COB lamenta a morte de Isabel Salgado

Em comunicado, o COB (Comitê Olímpico do Brasil) declarou que Isabel foi “uma das mais importantes e talentosas jogadores brasileiras de vôlei” e enviou condolências à família e aos amigos de Isabel.

A ex-atleta foi apontada como a primeira estrela do vôlei feminino. Sua carreira foi iniciada no Flamengo e com 16 anos foi titular do clube rubro-negro. Isabel esteve nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, e de Los Angeles, em 1984. Mãe de cinco filhos, Isabel viu três deles no esporte: Carol, Pedro e Maria Clara.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].