Isabele Benito implora por vacina e pede agilidade do governo ao vivo no SBT

Isabele Benito
Isabele Benito à frente do SBT Rio; jornalista pede vacina ao vivo no telejornal do SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

Isabele Benito fez queixas contra o governo pela falta de vacina para toda a população. O desabafo da Jornalista foi durante o SBT Rio, telejornal da hora do almoço exibido para os cariocas. A atitude veio à tona em meio ao clima de romance entre o SBT e o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“O problema é que está faltando exatamente a vacina”, explicou um especialista em reportagem ao telejornal. “Só isso!”, alfinetou Isabele na volta ao estúdio.

“Ai, gente do céu! O que a gente faz? Não sei… Eu tenho medo”, confessou a jornalista. “Eu tenho 40. Eu tenho medo de quando chegar a vez dos 40 o Dudu que tenha e eu tenha 70. Eu vou ficar aonde? Eu quero vacina, Brasil!”, exigiu no ar.

“Vamos ter perspectiva”, ponderou Benito. “A gente ouve especialistas, sabe da realidade, mas vamos ter fé, né… Vamos viver hoje, com fé, estamos vivos e vamos sim buscar a vacina, e quando chegar a nossa vez dá o braço, dá a bunda, dá os olhos, dá o que quiser para conseguir ser vacinado”, disparou.

Ontem (16), o Brasil chegou a 10 milhões de vacinados contra a Covid-19, o que representa 4,76% da população brasileira. Até o momento, nenhuma perspectiva para a vacinação entre as pessoas de 18 a 59 anos. Em São Paulo, por exemplo, a faixa de vacinação está entre as pessoas com mais de 70 anos.

Silvio Santos, de 89 anos, foi um dos vacinados contra a Covid-19. Em São Paulo, ele tomou as duas doses da vacina Coronavac, imunizante feito pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, da China.

A Covid-19, no entanto, já matou mais de 280 mil brasileiros. Até o momento, 282.127 pessoas morreram vítimas do novo vírus. Mais de 11 milhões já foram infectadas pela doença desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›