Isis Valverde perde os cabelos e diz que ficou praticamente careca

Com um cabelo de dar inveja, Isis Valverde surpreendeu ao revelar que quase perdeu os fios depois do parto, após quedas e enfraquecimento. Ao Universa, ela disparou: "Fiquei praticamente careca, toda parte da frente caiu. Caiu de tufos".

Publicado por Da Redação em 06/11/2019

Isis Valverde

Isis Valverde lamentou por quase ter ficado careca (Imagerm: Reprodução / Instagram)

Com um cabelo de dar inveja, Isis Valverde surpreendeu ao revelar que quase perdeu os fios depois do parto, após quedas e enfraquecimento. Ao Universa, ela disparou: “Fiquei praticamente careca, toda parte da frente caiu. Caiu de tufos”.

“Tive uma queda hormonal muito forte, com uma perda de sangue muito forte. Fora o gasto calórico enorme para produzir leite. Amamentei até os seis meses só com leite materno. Além disso não dormia, ficava doente e acordava de três em três horas”, disse.

“Foi todo um estresse e o meu cabelo não aguentou”, lamentou a atriz, que é mãe de Rael, de 1 ano. O motivo foi a doença eflúvio telógeno pós-parto, que ocorre por conta do estresse cirúrgico, perda de sangue, ou parto tardio.

Segundo ela, as falhas foram concertadas com um tratamento a laser. “Agora pareço uma leoa, nunca vi tanto cabelo. Mas fiquei desesperada Meu cabelo voltou porque tratei com vitaminas orais para o cabelo e fiz laser na cabeça inteira”, revelou.

Agora que o cabelo voltou ao normal, Isis Valverde disse que passou a cuidar dele todos os dias: “Procuro hidratar o cabelo ao menos duas vezes por semana. Chego em casa por volta das 19h, coloco o creme no cabelo, deixo enrolado e vou cuidar do meu filho”.

“Coloco ele para dormir às 21h e daí eu tiro no chuveiro. Chega uma hora que o fio está tão acabado que eu só quero fazer uma hidratação maravilhosa para ele voltar a ser como é”, explicou

“Sempre uso um leave-in depois que eu lavo. E jogo água mineral para tirar todos os resíduos e ainda passo água termal de pele nos cabelos. Aí deixo secar ao vento”, sugeriu ela, que usa ainda óleos nos cabelos.

“Normalmente não passo na raiz. Se você coloca muita coisa na raiz, os poros tampam o bulbo capilar e afeta o crescimento do cabelo. Você mata o bulbo, o cabelo resseca, fica frágil e difícil de crescer. Tratar a raiz é a primeira coisa”, disse ela.

Quanto aos produtos naturais, afirmou: “Passo abacate puro. Amasso o abacate, passo direto no cabelo e deixo um tempo. Depois é só tirar. Passava leite integral quando queria clarear também”.

Já para sair, ela aposta no pó texturizador na finalização: “Amo o pozinho, ele dá volume quando vou a uma festa, a um show. E lavou, tirou”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.