Isis Valverde revela que gosta de se assistir em trabalhos antigos e relembra primeira protagonista

Isis Valverde
Isis Valverde relembra primeira protagonista em Tititi (Imagem: Divulgação / Globo)

A novela Tititi, em reprise na Globo, marcou a trajetória de Isis Valverde de maneira muito positiva. No folhetim de Maria Adelaide Amaral, a beldade deu vida à sua primeira protagonista, Marcela, após ter espaço destacado em alguns papéis na TV.

A personagem, assim como ela, era uma jovem mineira, o que promoveu uma imediata identificação e, segundo Valverde acredita, sorte.

Marcela foi minha primeira protagonista. Era uma personagem mais madura, que tinha um registro bem diferente da Ana do Véu, de Sinhá Moça, da Camila, de Caminho das Índias, e da Rakelli, de Beleza Pura, minhas personagens anteriores. Além disso, eu e Marcela compartilhamos uma coisa muito especial: nós duas somos mineiras (risos). As primeiras cenas que gravei foram em Belo Horizonte e passou um filme na minha cabeça de tudo que vivi ali. Foi muito bom ter essa experiência de gravar lá, um lugar especial para mim, que faz parte da minha história“, disse em entrevista à colunista Carla Bittencourt.

Apesar dos pontos positivos, nem tudo foram flores para a famosa. Ela contou um pouco das suas dificuldades na época.

Cada personagem traz seu desafio. Betina em Amor de Mãe me desafiou a contar a história dos profissionais de saúde que estão na linha de frente se arriscando todos os dias para salvar vidas. Foi uma responsabilidade muito grande, e me senti muito honrada de poder fazer isso. No caso da Marcela, o meu desafio era fazer uma mocinha clássica, que sofre muito ao longo da história e, ao mesmo tempo, dar a ela uma leveza, um humor. Jorginho Fernando me ajudou muito nessa parte. Como a história tinha muito humor, conseguimos trazer esse registro para a Marcela também. Acho que isso humanizou ainda mais a personagem e fez o público se identificar com ela“, observou.

A mãe de Rael também falou sobre as suas lembranças ao lado do diretor Jorge Fernando: “Jorginho Fernando era maravilhoso, sempre deixava o set com o astral lá em cima, muito comprometido com o trabalho, com uma visão muito clara do que ele queria. Foi muito bom trabalhar com ele em Tititi. E meus colegas de elenco também eram ótimos, era um núcleo muito bom. Os bastidores da novela tinham um clima muito gostoso, estava todo mundo muito feliz de estar ali naquele projeto“.

A artista fez questão de relembrar também como foi a recepção do público à sua personagem naquele período. “Foi muito boa. A Marcela é uma mocinha que também erra, né? Isso traz uma uma humanidade ainda maior para a personagem e acredito que faz com que o público se identifique mais com ela. Ela tem uma história muito sofrida, mas também traz uma leveza consigo, que eu acho que também ajudou o público a se identificar e torcer por ela. Me senti muito acolhida“, disse.

Para criar a personagem, ela diz ter se imergido no universo da escrita e da moda. “Eu sempre gostei de escrever, então acho que isso me ajudou na hora de criar a personagem de alguma maneira. Mesmo que escrevêssemos sobre assuntos e coisas diferentes. Eu não fiz uma grande imersão no universo da moda antes, mas a novela me permitiu esse contato. Por exemplo, gravamos no Fashion Rio e assistimos a cinco desfiles naquele dia. Isso me proporcionou uma contato muito direto com esse universo, com as pessoas que fazem parte dele“, confessou.

Por fim, Isis falou sobre a sua relação com a moda: “Ao longo dos anos, fui me interessando cada vez mais por moda. Isso fez com que meu olhar mudasse também, se ampliasse para isso. Estou me permitindo cada vez mais brincar, experimentar coisas novas. Eu busco usar a moda a meu favor, não sou de ficar muito refém das tendências, por exemplo. Eu acompanho, gosto de estar por dentro, mas sei que nem tudo vai funcionar para mim. Acho que a graça da moda é conseguir me expressar e mostrar minha personalidade por meio dela“.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›