Isolado há 9 meses, Daniel Rocha está sozinho e faz desabafo

Daniel Rocha na época de Totalmente Demais (Imagem: Reprodução / Instagram)

Daniel Rocha completou 30 anos de idade recentemente e conversou com o jornal O Globo sobre o período de isolamento social, que permanece até hoje, já que tem bronquite asmática e é considerado como parte do grupo de risco.

“Aprendi a ficar mais comigo mesmo. Nunca gostei de ficar sozinho, mas nesse período eu tive que aceitar isso e acabei passando a gostar dos meus momentos solitários. Também consegui controlar mais a minha ansiedade”, revelou.

“Eu sempre fui muito de pensar no futuro, no que eu iria fazer depois que um trabalho acabasse, nem bem começava uma coisa e já pensava em outra. E eu me dei conta que isso não me fazia bem. Que é importante pensar no futuro sim, mas de um jeito leve, e que a gente tem que valorizar o que fizemos, o que somos e o que temos hoje”, explicou.

No começo da pandemia, ele ficava na casa de um amigo, mas já voltou para casa e seus programas passaram a ser estudar violino todos, maratonar séries e assistir filmes. “Aprendi a treinar boxe em casa também”, declarou.

“Fora isso, me envolvi em alguns projetos que surgiram de repente e foram muito importantes pra me manter ativo nesse período”, disse ainda. Sobre o cancelamento das novelas, que causou a falta de trabalhos, ele revelou o seu processo de adaptação.

“Eu via todo mundo fazendo lives, teatro pela Internet, mas em nenhum momento eu me cobrei de fazer alguma coisa. Aceitei alguns convites que foram muito legais, como a gravação de um episódio de uma web série (@dizemquefalam) que tem uma proposta bem diferente de contar uma história, e uma leitura de um texto de Tenneesse Williams, com o José Loreto, e direção de Thiago Teitelroit, também pela internet. E acabei descobrindo um outro lado meu, o de autor, mas isso eu conto um pouquinho mais pra frente”, prosseguiu.

“Foi um ano muito difícil pra toda a humanidade. Um ano de espanto, medo, perdas, falta de trabalho, saudades. Acho que ninguém imaginou que um dia passaríamos por isso tudo. Ao mesmo tempo, foi um período de muito amadurecimento, reflexão, descobertas. Posso dizer que eu saio mais forte desse ano, afinal se eu tô conseguindo passar por isso com uma certa serenidade, acho que consigo enfrentar qualquer coisa. E claro, sou muito grato por esta doença não ter levado ninguém da minha família ou do meu círculo de amizades”, completou.

Por fim, falou sobre o que espera para 2021: “O que mais desejo é que a vacina contra a Covid-19 chegue logo ao Brasil e para todo mundo. Só ela vai nos dar mais tranquilidade e trazer de volta o otimismo e a esperança que está fazendo falta no nosso país, e fazer com que a gente possa se reunir com as pessoas que amamos sem medo de abraço”.

“Espero também retornar o mais rápido possível às gravações de uma série para o streaming, que foram interrompidas durante a pandemia. Tenho também dois filmes que seriam lançados neste ano, mas que ficaram para o ano que vem, a comédia “Quem Vai Ficar com Mário?!”, de Hsu Chien, e a “Queda”, de Diego Rocha. Outro projeto muito importante pra mim em 2021 é uma série que desenvolvi em parceria com um amigo dramaturgo e roteirista paulistano”, disse ele.

“É, nesses tempos de pandemia, me dei conta que tinha histórias que queria contar, e ao longo desse processo, descobri em mim esse potencial pra escrever e criar, o que me deixou muito feliz e surpreso comigo mesmo. Estamos agora em negociações com canais e produtoras para fazer ela acontecer. E no meio de tudo isso, espero que venham outros convites no teatro, no cinema e na TV”, finalizou.

Dias atrás, ele comemorou os 30 anos de idade com uma reflexão.

Confira:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.