Isolado no Sul do país, Galvão Bueno fez acordo com a Globo durante a pandemia

Galvão Bueno
Em 2020, Galvão Bueno apareceu de forma remota nos canais da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Galvão Bueno encontrou um caminho durante a pandemia para que o público continue acompanhando o seu trabalho na Globo. O narrador, com contrato até o final de 2022, acertou com a emissora carioca a sua participação em programas esportivos, quadros e transmissões do futebol e da Fórmula 1.

Segundo o UOL Esporte, a participação do veterano na programação da Globo e do SporTV só foi possível com a ajuda da RPC, afiliada da emissora na região. A empresa instalou o equipamento mais moderno de transmissão ao vivo e de filmagem que tem disponível para Galvão em sua casa, no interior do estado.

Por um pedido do seu contratado, o canal da família Marinho permitiu que ele ficasse fixo no Seleção SporTV, apresentado por André Rizek. A sua primeira entrada no esportivo foi em agosto, ele gostou da ideia e pediu a sua continuação na atração como comentarista.

Além do canal pago, Bueno ganhou espaço na própria Globo, com a estreia do quadro Fala, Galvão, no Esporte Espetacular. A estreia foi com foco em seu relacionamento com Ayrton Senna e a Fórmula 1. No futebol, suas participações nos jogos da seleção com comentários durante o Show do Intervalo.

Ainda de acordo com a reportagem, um estudo dentro da emissora líder de audiência começou para que o seu principal narrador esteja como comentarista na final da Copa do Brasil, em janeiro.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›