A Globo vai promover – ao que tudo indica, ainda este mês – mudanças no departamento de esportes. Ivan Moré, após quatro anos à frente do “Globo Esporte” em São Paulo, está deixando o posto. Felipe Andreoli, atualmente no “Esporte Espetacular”, vai substituí-lo. Para a vaga aberta no esportivo de todo domingo, a emissora recrutou Lucas Gutiérrez, do SporTV.
Ivan Moré, na Globo há duas décadas, voltará à reportagem. Nos últimos 15 anos, se dedicou exclusivamente à cobertura esportiva, participando das transmissões dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007. A estreia como apresentador do “Globo Esporte” se deu em 2009, durante as ausências do então titular Tiago Leifert; em 2013, assumiu o “Esporte Espetacular”, ao lado de Glenda Kozlowski, saindo de lá para conduzir o “GE” dois anos depois.
Já Felipe Andreoli chegou ao canal em 2014, como repórter do “Encontro com Fátima Bernardes”. O jornalista vinha do bem-sucedido “CQC – Custe o Que Custar” (2008), da Band – onde também ancorou atrações esportivas. Em 2017, foi conduzido ao “Esporte Espetacular”, substituindo Flávio Canto. Em dezembro, sua colega Fernanda Gentil deixou o programa, passando o bastão para Bárbara Coelho; Fernanda, no momento, aguarda sua estreia no entretenimento da Globo.
Aliás, a chegada de Lucas Gutiérrez ao “EE” irá representar a retomada da dupla formada por ele e Bárbara no SporTV – que, recentemente, recebeu o reforço de Glenda Kozlowski, em outra mudança do esporte na Globo. Lucas, aliás, continuará à frente do “Fala, Muito!”, produzido pelo canal pago pertencente ao Grupo Globo, mesmo tendo de se dedicar ao noticiário esportivo de domingo.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.