Por conta da série de gravações que Ivete Sangalo fez ao longo das últimas semanas para o Pipoca da Ivete, o cronograma de exibição não permitiu que a apresentadora fizesse uma homenagem a Jô Soares, morto no início deste mês, aos 84 anos, por problemas respiratórios.
VEJA ESSA
A nova estrela dos domingos da Globo resgatou um dos personagens mais icônicos da história de Jô no comando dos programas de humor, o Capitão Cueca, clássico do extinto Viva o Gordo.
Em imagens disponibilizadas pela Globo, Ivete Sangalo apareceu caracterizada como o personagem, e Douglas Silva a acompanhou como Carlos Suely, vivido originalmente por Eliezer Motta.
Globo crava data de exibição de homenagem de Ivete Sangalo a Jô Soares
Dentro do cronograma de exibição da primeira temporada do Pipoca da Ivete, a emissora carioca definiu a ida do quadro ao ar no dia 4 de setembro, na semana que vem.
Jô Soares faleceu no último dia 5 de agosto, aos 84 anos, após dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O Viva o Gordo, alvo da homenagem de Ivete, entrou no ar em 1981 na programação da Globo.
Foi o precursor de vários outros programas de humor do canal da família Marinho. Nele, Jô Soares recebia convidados especiais e fazia esquetes hilárias, com bordões até hoje na memória dos telespectadores.
Jô criou mais de 300 personagens. No dia de sua morte, a Globo resgatou uma edição do programa, enquanto o SBT levou ao ar o último Jô Soares Onze e Meia, com participação de Gugu Liberato, Carlos Alberto de Nóbrega e Hebe Camargo.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].