Ivete Sangalo revolta a web com post sobre mortes pela Covid: “Não é sobre partidos”

Ivete Sangalo
Ivete Sangalo foge de polêmicas e revolta web com isenção (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Ivete Sangalo voltou a usar o seu perfil do Instagram, neste domingo (20), para falar sobre a pandemia da Covid-19. Porém, a postagem acabou sendo criticada por muitos seguidores pelo seu discurso. O nome da artista foi até parar nos assuntos mais comentados do Twitter.

“Não é natural. Não é uma mentira. É estarrecedor pensar sobre as milhares de vidas ceifadas e dores irreparáveis em torno dessas perdas. Não é sobre partidos, é sobre humanidade”, escreveu a cantora, que compartilhou uma imagem com o expressivo número de 500 mil mortes pela doença.

Rapidamente, então, a baiana sofreu várias críticas no Twitter por ter evitado citar o nome do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que vem sendo duramente criticado por outros famosos por causa do seu negacionismo em relação à gravidade do vírus.

“‘Não é sobre partidos’. Então é sobre o que, Ivete? Que eu saiba o partido Bolsonaro foi o responsável por destruir esse país“, disparou uma internauta.

“Assim como a Ivete, Bolsonaro também não tem partido. Ele até que tentou montar montar legenda própria mas não conseguiu colher as assinaturas necessárias. Desistiu. Pra ele, o partido tanto faz. A humanidade também”, disse outro.

“Tava quase descendo do muro quando soltou um ‘não é sobre partidos’. Se isso não é sobre partidos, o que seria?! Qual a dificuldade em dizer com todas as letras que é contra o crápula do presidente? Porra, é a Ivete, não é a Giulia Be não. Rica. Consolidada. Não tem desculpa”, declarou um terceiro.

O posicionamento da famosa vai na contramão ao de outras personalidades, como Paolla Oliveira, Chico Buarque e Samantha Schmütz, que se manifestaram de forma ferrenha ao Governo Bolsonaro neste fim de semana.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›