Ivete Sangalo teve momento resgatado nas redes sociais (Imagem: Divulgação / Globo)
Ivete Sangalo costuma dividir opiniões com os seus posicionamentos políticos. Recentemente, a famosa passou a ser alvo dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) por causa de atitude em show. No entanto, os internautas agora estão resgatando o dia em que ela participou de ator contra o ex-presidente Lula (PT).
VEJA ESSA
Nos últimos dias, o perfil Pensar a História, no Twitter, lembrou quando a baiana e outros artistas estiveram no movimento chamado “Cansei”, em 2007. O petista, cabe lembrar, é pré-candidato para a eleição deste ano.
“Hebe Camargo, Agnaldo Rayol, Ivete Sangalo e outros ricos e famosos participam de um protesto contra o governo Lula organizado pelo mov. ‘Cansei’. Criado por João Doria em junho de 2007, o movimento tinha por objetivo denunciar o ‘caos aéreo’ atribuído ao governo federal”, escreveu a página.
Um internauta reagiu em defesa da famosa: “Superem isso! Hebe já partiu! Ivete anos depois virou amiguinha de Lula e Dilma! E Ana Maria, assim como Ivete, não apoiam o lixo do Bolsonaro!”.
“Movimento apartidário de 15 anos atrás que não tinha nada a ver com Lula, povo ama forçar. Inclusive Lula foi visitar o filho da Ivete que tinha nascido depois desse ‘protesto'”, comentou outro fã da cantora.
Um terceiro usuário da rede social falou: “A Ivete Sangalo nunca me enganou. Agora vem com fora Bolsonaro, mas foi 17 de com força”.
Ivete Sangalo causa polêmica com Bolsonaro
No fim do ano passado, um vídeo viralizou com a cantora encorajando seus fãs, que gritavam contra Jair. Durante um show que rolou em Natal (RN), na última semana, pôde-se ver a plateia gritando o seguinte: “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*“.
A cantora não repetiu o que ouviu, mas indiretamente sugeriu que falassem mais alto: “Não ouvi… Tá baixinho“.
Hebe Camargo, Agnaldo Rayol, Ivete Sangalo e outros ricos e famosos participam de um protesto contra o governo Lula organizado pelo mov. “Cansei”. Criado por João Doria em junho de 2007, o movimento tinha por objetivo denunciar o “caos aéreo” atribuído ao governo federal.
1/22 pic.twitter.com/x02QYjRFu2
— Pensar a História (@historia_pensar) January 27, 2022
…políticos de oposição e empresários, além de ser promovido por atores da Rede Globo, apresentadores de televisão, cantores e celebridades em geral. O principal ato organizado pelo movimento foi um protesto na Praça da Sé, no centro de São Paulo.
12/22 pic.twitter.com/Rz0Xysdo0W
— Pensar a História (@historia_pensar) January 27, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]