Iza desabafa sobre racismo e conta como resolveu voltar para seu cabelo natural

Iza
Iza falou sobre sua transição capilar (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sucesso na música brasileira, Iza abriu o coração e fez uma reflexão sobre racismo e o que já viveu.

publicidade

Em conversa com a revista Vogue, a cantora confessou que a fama a fez revisitar inseguranças que possuía que eram frutos do preconceito.

“Quando se é a única criança negra de uma escola, inevitavelmente pensa que tem algo de errado com você quando se compara com os amigos e amigas”, pontuou.

publicidade

Veja Também

“Depois que fiquei famosa, revisitei inseguranças, as formas como me comparava e achava que nada do que fazia estava bom o suficiente… Tudo isso é fruto do racismo”, frisou a famosa.

Iza falou sobre o sentimento de não poder errar e uma “noia” que acompanha em todos os trabalhos realizados. “Existem barreiras invisíveis que o racismo cria”, lamentou.

“Infelizmente no Brasil, a partir do momento em que você é uma pessoa negra bem-sucedida e famosa, você não deixa de sofrer racismo, mas as pessoas passam a te olhar de forma diferente, o que é lamentável. Todos merecemos respeito”, completou.

Iza recorda transição capilar

Assim como muitas mulheres atualmente, a cantora resolveu voltar a usar o cabelo natural. Ao lembrar do passado, a artista revelou que alisou os fios muito nova.

publicidade

“Eu não queria lidar com o meu cabelo crespo. Comecei a alisar aos 12, era uma tentativa de fuga”, confessou.

“21 anos, depois que vi uma menina negra ganhando um concurso de estilo na faculdade, fui mudando a percepção de beleza”, explicou Iza.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Coloquei trança para ter uma transição capilar e poder ver como era o meu cabelo de verdade. Foi quando percebi a importância de poder me enxergar em um lugar de admiração”, concluiu.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.