Iza faz desabafo emocionante sobre racismo e levanta questionamento

Iza
Iza se emocionou ao falar sobre o assunto durante o Encontro (Imagem: Reprodução / Instagram)

A cantora Iza foi convidada do Encontro na semana passada. Durante a atração, que abordou o caso do jovem Matheus, acusado de ter roubado a bicicleta que era dele, no Rio de Janeiro, Iza desabafou sobre os casos de racismo:

“A gente fica emocionado ouvindo isso porque essa é a realidade de praticamente todos os nossos irmãos e amigos. A gente realmente está sujeito a isso. Esse caso tomou uma proporção grande e muita gente deu o apoio que ele merece. Mas o r*c!sm0 mata, adoece e fere todos os dias, isso é muito doloroso. Eu acredito muito que se ele fosse um jovem branco talvez o ‘approach’ seria diferente. […]”.

Não existe mal-entendido, está tudo muito claro. As pessoas se sentem no direito de acusar alguém pela cor da pele. Isso acontece todo dia, ninguém aguenta mais falar sobre isso. Se vocês não aguentam mais ouvir a gente falar, imagina isso ficar batendo na sua porta o tempo inteiro? É cruel“, completou.

Em recente participação no Altas Horas, a artista chegou a mandar um recado sincero contra artistas que aglomeram em plena pandemia da covid-19. A cantora mostrou muita empatia ao disparar contra quem não respeita a quarentena:

“Às pessoas que podem escolher ficar em casa, e tem gente, sim, que tem essa opção, fiquem em casa. É duro ficar em casa, mas você tá salvando vidas ficando em casa. E aos artistas também que estão assistindo a gente, tenham consciência do peso da atitude de vocês na vidas das pessoas. As pessoas estão olhando a gente”.

A gente não está aqui só para pagar nossas contas. Eu fico até emocionada falando disso, mas as pessoas têm a nós como influência. Então realmente vistam essa camisa. Isso é muito sério“, disparou a técnica do The Voice Brasil.

Por fim, Iza mandou um recado direto e sincero: “E eu acho que, nesse momento, o Brasil precisa da gente. Fica em casa, cacete”. Ainda na atração, a cantora adiantou as suas últimas novidades profissionais: “Eu estou preparando o lançamento do meu segundo álbum e acho que esse processo de tentar me encontrar foi muito decisivo para construir o que eu vou mostrar”.

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›