Iza está entre os artistas que resolveram falar sobre o Dia da Consciência Negra. “Ser negro no Brasil é ser sobrevivente”, disparou a artista, revelando que o preconceito racial foi diminuído após a fama, mas que isso não acontece com todo mundo.
VEJA ESSA
“Não tem como ter saúde mental sendo negro. É difícil saber que podemos morrer só por sermos quem somos. Mas óbvio que a fama me afastou disso, pois todos sabem que eu sou”, pontuou a cantora, afirmando que hoje as pessoas vão atrás dela no shopping por outros motivos.
O desabafo da famosa aconteceu em um bate-papo com a imprensa na última sexta-feira (18), que foi divulgado pelo F5, da Folha de S. Paulo. Em outro momento, Iza declarou que sempre é muito difícil assistir casos de racismo que acontecem no país.
A cantora afirmou que o negro escuta algumas coisas impressionantes dentro de casa, que funcionam como dicas para não correr riscos na rua. “Para não correr na rua, não pendurar guarda-chuva fora da mochila, não andar sem camisa nem de capuz. Algumas pessoas não fazem ideia do que é isso”, contou.
Iza toma atitude impressionantes para ajudar negócios de pessoas pretas
Sabendo como funciona o mercado, a estrela do pop revelou que vai doar R$ 500 mil para algumas pessoas pretas inscritas no edital do projeto Entra na Roda. A iniciativa faz parte de uma parceria com o Instituto de Identidades do Brasil.
Os beneficiados são profissionais que fazem parte das áreas de alimentação, beleza, negócios de impacto social, entretenimento e moda. Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de dezembro no site www.editalentranaroda.com.br.
Para a famosa, sempre foi um sonho conseguir ajudar outras pessoas. Iza acredita que os negros precisam de mais oportunidades e não podem ficar esperando para sempre.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.