Após ficar quase um ano afastada, depois de ser demitida ao ser diagnosticada com Síndrome de Burnot, doença causada pelo esgotamento ocasionado pelo excesso de trabalho, Izabella Camargo está de volta ao batente na Globo.
VEJA ESSA
Em seu perfil no Instagram, a jornalista comemorou o retorno ao trabalho. “Recomeçando no dia da chegada da primavera”, escreveu ela. Rosto conhecido dos telespectadores pelo seu trabalho como repórter e apresentadora, a profissional não vai aparecer na TV. Agora a sua função é escrever textos da editoria do clima no G1.
Mas engana-se quem acha que Izabella está triste com a nova posição. Em entrevista à revista Veja, ela comemora o fato de não ter que acordar na calada da noite para estar no ar ainda de madrugada, como estava antes do desligamento no qual atuava na apresentação do Hora Um.
“Madrugada nunca mais. Não posso voltar às questões que me fizeram adoecer”, disse a famosa, que foi demitida da emissora no dia 29 de outubro do ano passado, logo após voltar de uma licença-médica, sem receber nenhuma explicação.
Na época, a profissional fazia inserções tanto no Hora Um quanto no Bom Dia Brasil e não conseguiu se acostumar com a mudança de horário de trabalho. Ela recorreu da decisão dos patrões.
A batalha nos tribunais da Globo se encerrou no último dia 5 de julho, quando a justiça determinou que fosse reintegrada no quadro de funcionários do canal, mas ela foi recebida na calçada e não pôde retornar o trabalho.
“A reintegração é algo a que temos direito. Até hoje tem gente dizendo que eu não deveria ter feito isso, que eu queria mesmo era aparecer”, desabafou ela na entrevista.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.