“Já cheguei a ficar seis horas no ar”, diz Thiago Oliveira, âncora do “SporTV”

Foto: Divulgação

Thiago Oliveira, apresentador do “SporTV”

Completando 15 anos de carreira, o jornalista Thiago Oliveira tem chamado cada vez mais atenção no mundo do jornalismo esportivo. À revista “Época”, o âncora do canal SporTV disse que agarrou todas as oportunidades que teve na carreira.

Escolhi essa profissão e não a considero como um trabalho. Já cheguei a ficar seis horas no ar e isso é uma diversão. Não senti todos esses anos passarem, apenas mantive o foco em todas as oportunidades que tive, seja na cobertura da Copa do mundo, Olimpíadas e grandes entrevistas que fiz“, disse.

Thiago evitou dizer se já sofreu racismo, mas destacou que sempre foi difícil não ver pessoas negras em posições de destaque na TV.

Costumo dizer que fui cego nesse sentido. Mas isso não quer dizer que o racismo não exista, acontece sim, mesmo que seja de forma inconsciente na vida das pessoas. Desde os meus 12 anos me perguntava por que não tinha alguém na TV como eu, meu pai e minha mãe. Para nós, negros, o caminho é mais difícil“, afirmou.

Saiba Mais:

SporTV quer contratar novos narradores e comentaristas para 2018

SporTV prepara programação especial de fim de ano

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.