Jackson Antunes faz revelação sobre Duque de Caxias em Nos Tempos do Imperador

Jackson Antunes
Jackson Antunes falou sobre seu personagem na trama (Imagem: Reprodução / Instagram)

Jackson Antunes falou sobre seu personagem Duque de Caxias, na novela Nos Tempos do Imperador. Em entrevista ao jornal Extra, o ator revelou que quase apareceu sem dente no folhetim das seis:

“Quando criança, sem acesso ao dentista, arranquei eu mesmo dois dentes com alicate, pra me livrar da dor. Até hoje eu pago o preço por isso. Coloquei um diacho de uma ponte que não para quieta na boca. Dia desses, gravando a novela, a ponte caiu. Pedi licença pra tomar água e ir ao banheiro. Mentira! Fui colar a ponte com Super Bonder. Mas não colou direito”.

Empurrei o dente com a língua e ela agarrou na cola, já de volta ao estúdio. Selton percebeu algo estranho. Eu fui pro canto e puxei a língua com a mão. Que sufoco! Não tinha jeito. Como é que Caxias ia aparecer banguela na TV? Tiraria todo o crédito do nosso patrono do Exército (gargalhadas). Só não conto que dentes são. Descubram, esse spoiler eu não darei a vocês!“, recordou.

Por falar em Selton, Jackson foi só elogios ao falar do parceiro de cena:

“Meu encontro com Selton é de almas. Esse menino é muito especial! Ele se preocupa com tudo à sua volta, além da responsabilidade de fazer o personagem central da novela. Tenho um olhar terno pra ele, que me devolve essa ternura. Virou um irmão. Eu já tinha admiração, ele me chamou para fazer o filme ‘O palhaço’ (2011), tão importante na minha vida. Gravando juntos nessa pandemia, ficamos muito mais sensíveis. Costumo dizer que talvez eu não seja um bom ator, mas quero ser sempre um bom ser humano para o outro. Já conheci grandes atores com quem me decepcionei muito”.

O artista comentou também sobre a relação com Alexandre Nero, o qual divide cena, além de Nos Tempos do Imperador, em Império: “Em ‘A Favorita’, minha coisa favorita era assistir ao Nero em cena. Ele tinha um jeito de falar curioso, agradável. Tonico (vilão que o ator interpreta em ‘Nos tempos do Imperador’) é uma das sensações da novela. Ele merece o Emmy de Melhor Ator no ano que vem. Está na medida certa, é um malvadão cheio de amor. A gente ama odiar”.

Jackson revelou à publicação que chegou a ser procurado para integrar o elenco do remake de Pantanal:

“Fui o primeiro ator pensado pra fazer Tibério nesse remake de ‘Pantanal’, personagem que foi de Sérgio Reis na versão original. Só que eu já estava envolvido com a novela das seis… Até tentei que dessem um jeitinho pra eu fazer as duas. Pensaram: ‘Jackson está ficando louco, duas novelas numa pandemia?’, nem levaram em consideração (gargalhadas)”.

Selton que foi meu conselheiro, disse pra eu ficar sossegado, senão perderia as duas novelas. A verdade é que o meu grande desafio é fazer Caxias, o militar de fala formal. O violeiro seria zona de conforto, por identificação. Mesmo eu não estando no elenco, não vou perder um dia de ‘Pantanal’! Tem um fuxico por aí de que vão me chamar pra uma participação. Não sei, mas já vou feliz. A primeira versão eu assisti, gravei em VHS e passei pra DVD. É relíquia. Se alguém mexer, é briga“, explicou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›