Após Jean Wyllys (PSOL) anunciar, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que desistiu do terceiro mandato e irá sair do Brasil, integrantes da família Bolsonaro utilizaram as redes sociais para aparentemente “comemorar” o fato.
Um dos filhos do presidente, Carlos Bolsonaro (PSL) usou o Twitter para mandar uma “indireta” para o político. “Vá com Deus e seja feliz!”, escreveu ele em tom de deboche.
Alguns minutos depois, o próprio presidente Jair Bolsonaro também usou a rede social para fazer um desabafo. “Grande Dia!”, escreveu ele, sentindo-se bastante contente com os acontecidos do país.
Bolsonaro e Wyllys foram rivais políticos durante as passagens pela Câmara. O deputado do PSOL afirmou que está com medo do atual cenário político no país e que precisa se preocupar com a sua vida, já que tem recebido inúmeras ameaças dos “bolsonaristas”.
Após a grande repercussão, o presidente afirmou que a mensagem não tinha relação com o exílio de Jean e que se referia a um outro assunto.
Vá com Deus e seja feliz! 👍
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 24, 2019
Grande dia! 👍
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 24, 2019
Alexandre Frota debocha de Jean Wyllys após ser condenado
Alexandre Frota deu o que falar ao debochar de Jean Wyllys em um vídeo no Instagram. O ator, eleito deputado federal, foi condenado pela Justiça Federal, na última segunda-feira (17), a pagar uma multa de mais de R$ 295 mil.
O valor foi atribuído a Frota após ele ser acusado de difamação e injúria ao atribuir uma fala falsa de pedofilia a Wyllys. Nas imagens, Alexandre aparece chorando e picando papel com a música “Hey Jude”, dos Beatles, ao fundo.
Na legenda do vídeo, Frota escreveu: “Alexandre Frota começa a pagar sua pena“. Como parte da pena, o ex-ator pornô deverá prestar serviços comunitários à comunidade por dois anos e picotar papel no fórum. A decisão é em primeira instância, e a defesa vai recorrer.
Wyllys abriu um processo contra Frota após este alegar que ele disse a seguinte frase: “A pedofilia é uma prática normal em diversas espécies de animal, anormal é o seu preconceito”.
Após a sentença, Jean se pronunciou nas redes sociais: “A partir de agora, a toda essa gente ruim, com ódio no coração, que gosta de divulgar mentiras, fake news e calúnias a meu respeito, eu digo: pensem duas vezes!”.