James Blunt descobre o hit Coração Cachorro e toma atitude surpreendente

Ávine, James Blunt e Matheus Fernandes
James Blunt ficou sabendo do hit Coração Cachorro, de Ávine e Matheus Fernandes (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Mesmo que você não goste do ritmo, certamente já deve ter escutado ao menos um trecho de Coração Cachorro. O “uivo” que ficou famoso é praticamente idêntico ao visto na música Same Mistake, de 2007. James Blunt tomou conhecimento do hit de Ávine e Matheus Fernandes, e surpreendeu com sua atitude.

Nesta terça-feira (26), o artista britânico surgiu no TikTok reagindo ao clipe dos sertanejos e comparando as duas canções, de certa forma dando visibilidade internacional a ela. Brincadeira ou não, James falou da cobrança pelos direitos autorais: “Parabéns pelo nº 1, pessoal! Enviarei meus dados bancários em breve”.

Ávine comentou o vídeo em seu perfil do Instagram: “Completamente sem reação (…) E disse que ainda vai mandar a conta bancária, mas eu quero primeiro é o feat”. Matheus também comentou: “Cachorro agora é internacional! O Feat vem [risos]! Obrigado, bro. É impressão minha ou ele disse na legenda que vai mandar a conta bancária dele?”.

Daniel dos Versos, um dos compositores de Coração Cachorro, negou o plágio em entrevista ao G1: “Na hora do ‘auuuu’, com certeza, a inspiração é no James Blunt. Só que ela é apenas uma citação. A música não é uma versão. É um jogo de melodia, de voz, do cachorro latindo. Tem todo um contexto, um significado até chegar ao ‘auuuu’

Tanto que a melodia do começo é diferente. Você não consegue colocar uma música em cima da outra e dar um play. Elas se chocam, não são iguais. A música da Calcinha Preta, sim, é uma versão”, continuou o artista, se defendendo ao citar a adaptação Me Acostumei, da banda de forró nordestina.

Daniel afirmou que se acertou com a Sony, mas não descarta a inclusão de James entre os colaboradores: “Se tiver que dar o crédito, nós daremos. Nós somos justos. Se chegar a esse ponto de dizer: ‘o James Blunt vai entrar na composição, por causa disso, a lei diz isso, a regra autoral diz isso’, se for tudo certo, obviamente teremos mais um parceiro na composição, sem problema”.

Confira:

@jamesbluntCongratulations on the No.1, guys! Will send my bank details shortly… ##coracaocachorro ##latecoracao ##fyp ##fy♬ Coração Cachorro – Avine Vinny & Matheus Fernandes

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›