A Jovem Pan segue na mira da Justiça e também de integrantes do atual governo. A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, decidiu processar a empresa e a comentarista Pietra Bertolazzi por causa de uma fala polêmica exposta ao vivo.
VEJA ESSA
A influenciadora “conservadora” agora está correndo o risco de pagar uma indenização de R$ 50 mil por danos morais a esposa de Lula (PT). Isso porque, durante a programação da Jovem Pan, a comentarista acusou Janja de “fazer uso de drogas ilícitas” e de estar rodeada de “maconhistas”.
“O que busca a autora é fazer cessar as mencionadas ofensas e se ver reparada por todo o abalo causado a sua honra e a sua imagem, em decorrência do exercício da liberdade de expressão das rés”, declara a defesa de Janja, no processo, segundo informações do UOL.
O processo foi distribuído na última segunda-feira (23) e corre na 1ª Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).
Além da indenização, a defesa da primeira-dama também pede a retratação pública, tanto de Pietra quanto da Jovem Pan, nos mesmos meios usados para divulgar a informação falsa. Os advogados dela também querem a exclusão do vídeo nas mídias digitais.
O canal de notícias também é ré na ação. O juiz Cassio Pereira Brisola deu o prazo de 15 dias para que Pietra e a emissora apresentem suas defesas.
O que a comentarista da Jovem Pan falou sobre Janja
O caso ocorreu em setembro do ano passado, pouco antes das eleições presidenciais, que teve a vitória de Lula. Na ocasião, Pietra comparou Janja com a então primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Ela se referiu à esposa de Jair Bolsonaro (PL) como uma mulher “elegante, educada, que fala de Deus” e que, por isso, representava uma “ameaça para a esquerda”.
Já do outro lado, ela disse que Janja abraçava Pabllo Vittar e fumava maconha. Pietra também declarou, na ocasião, que a socióloga fazia “farofa” em eventos com o marido.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]