Japonês que bateu Gabriel Medina na Olimpíada provoca brasileiro

Gabriel Medina
Gabriel Medina é alvo de deboche de Kanoa Igarashi após polêmica em prova dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Kanoa Igarashi foi ousado em um comentário contra Gabriel Medina e provocou a revolta de uma legião de brasileiros. Ele venceu o marido de Yasmin Brunet na última prova do surfe dos Jogos Olímpicos de Tóquio com uma manobra considerada fraca por especialistas.

Em meio ao clima de desolação, Igarashi surpreendeu e compartilhou um tweet em português de total desprezo ao concorrente e aos brasileiros.

“Chora, chora que estou feliz!”, debochou. A web ficou irritada com a cutucada do surfista japonês e reagiu. “Tu mexeu num vespeiro chamado brasileiro”, avisou um internauta. “Vou até fritar um peixe aqui”, ameaçou mais um.

“Vai ter que comer muito sushi para ser 1/3 deles, japonês ladrão”, disparou uma terceira. “Nem roubando, hein Kanoa! Vai treinando o aéreo sem mão, porque 9,33 com aquela manobra nunca mais!”, rebateu outro.

Depois dos ataques, Igarashi se defendeu: “Eu sempre tenho máximo respeito para os outros competidores, mas não tenho paciência para pessoas que gostam de falar mal por uma coisa que não tenho controle. Eu fiz o meu melhor e pronto”.

Confira a repercussão da web:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›