Jayme Matarazzo desabafa sobre jornada da paternidade em plena pandemia

Jayme Matarazzo

Jayme Matarazzo e Luiza Tellecha são pais de Antônio (Imagem: Reprodução / Instagram)

Pai de Antônio, de 6 meses, Jayme Matarazzo está vivendo, ao lado da esposa, Luiza Tellecha, a experiência de criar um filho em plena pandemia da Covid-19. Em conversa com a revista Crescer, o ator falou sobre o período delicado.

“Durante este período, todos nós sentimos dor, tristeza e fragilidade em todos os aspectos. Mas eu tive o privilégio de acompanhar de perto a gravidez e os primeiros meses do meu filho. O Antônio foi onde a gente se agarrou, conseguiu a sanidade mental para seguir em frente e ter esperança de um amanhã diferente”, disse o famoso.

Na conversa, o filho do diretor Jayme Monjardim e da produtora Fernanda Lauer contou que ele e a esposa descobriram a gravidez no início da pandemia, em abril, três dias depois de se mudarem do Rio de Janeiro para São Paulo.

“Seguimos à risca o isolamento social e, mesmo não tendo o conhecimento de hoje, do risco da covid-19 para grávidas e puérperas, sentimos muito medo do vírus. Na verdade, ainda temos. Luiza foi vacinada e esperamos que, com isso, o Antonio também esteja imunizado“, afirmou.

Apesar do período difícil, Jayme revelou um ponto positivo da gestação da esposa em um momento que eles tinham que ficar em casa. “De certa forma, o isolamento social foi importante para a gente se conectar ao nosso filho, mesmo antes de ele nascer. Tivemos tempo de montar a nossa horta e cuidar ainda mais da nossa saúde e da alimentação. A Luiza toma, desde a gestação, um suco verde com alimentos colhidos no nosso quintal”, declarou.

“Desde que o Antonio nasceu, ele toma banho de ervas. Durante o dia, gostamos de colocar cravo e canela para energizar e, à noite, usamos lavanda, erva-doce e alecrim. Eu e a Lu também só dormimos com uma lavanda debaixo do travesseiro“, explicou.

Por falar na rotina com o pequeno, Jayme Matarazzo contou a forma que ele e a esposa se dividem no dia a dia. “Não temos tarefas predefinidas porque sempre fazemos tudo juntos. Como a única coisa que não consigo é dar de mamar, eu uso esse tempo para arrumar e preparar algo para a Luiza comer, por exemplo. Se ela está dando banho nele sozinha, eu separo a roupinha que ele vai vestir, aqueço a água, e assim por diante“, contou.

Tenho muitos amigos que foram pais junto comigo e percebo que eles também têm essa preocupação de fazer diferente dos nossos pais, de participar da rotina e encontrar seu lugar para somar. Para quem não entrou nessa onda ainda, eu aconselho a fazer isso logo, pois essa conexão desde cedo é importante para o desenvolvimento da criança, e vai refletir lá na frente. É por isso que acredito que pai não tem raça nem gênero. É aquele que ama, cuida, protege e se faz presente em todos os momentos”, declarou o ator.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.