Jayme Matarazzo fala sobre retorno como padre em Além da Ilusão

Jayme Matarazzo

Jayme Matarazzo vai fazer parte do elenco de Além da Ilusão (Imagem: Divulgação / Fernanda Garcia)

Longe das novelas desde 2018, Jayme Matarazzo vai poder ser visto novamente na próxima trama das 18h, Além da Ilusão. No folhetim, o ator vai interpretar o religioso Tenório, que se envolve com a causa operária.

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o artista falou sobre o novo desafio na carreira:

” Estou muito feliz de poder exercer minha profissão, meu ofício, que, neste período de pandemia, mais do que nunca, se mostrou um oficio nobre e importante, que nos ajudou a manter a mente distraída e saudável. Volto num personagem muito diferente, um padre que chega na segunda fase da novela para assumir a igreja da vila onde parte da história é ambientada”.

“Aos poucos, ele se aproxima da luta dos trabalhadores das primeiras indústrias do Brasil. Ele é bondoso, generoso e tem muita vontade de ajudar o coletivo. E, com o tempo, vai se aproximar também da Olívia (Débora Ozório), uma mulher à frente de seu tempo, que assumirá a linha de frente dessa luta. Eu, particularmente, gosto muito de fazer novelas das 18h de época. Além de entreter, tem esse papel de informar os espectadores sobre períodos importantes da nossa História”, completou.

Jayme confessou que o fato de dar vida a um padre na trama, acabou lhe aproximando ainda mais de sua fé:

“Acho muito interessante como os personagens escolhem a gente. Sinto uma conexão muito forte com esse. Estou muito feliz de dar vida a um padre e poder falar sobre a fé, sobre a esperança e sobre o amor em diferentes formas, principalmente o amor ao próximo. Num momento tão difícil para o mundo, vou falar de generosidade, compaixão, espírito de sociedade… Mesmo estando em um tempo passado, ele trata de temas e assuntos que a gente consegue enxergar no presente e usar como reflexão para se preparar melhor para o futuro”.

Vamos mostrar discussões nos anos 1930 que são muito atuais. E eu fico feliz de falar sobre religião. Curioso que a minha primeira novela (“Escrito nas estrelas”) tinha esse pano de fundo, mas no campo do espiritismo. É maravilhoso como nossos trabalhos nos dão essa oportunidade de mergulhar em certos assuntos, e esse laboratório para mim foi sobre ter que ter muita fé. Eu acabo de colocar um menino no mundo cheio de dificuldades e desafios. Para isso, é preciso colocar muita fé no futuro e na nossa crença de que vai tudo ficar melhor”, disse ainda.

Jayme Matarazzo abre o jogo sobre paternidade

Pai de Antonio, de 11 meses, fruto do relacionamento com Luiza Tellechea, Jayme refletiu sobre a criação do herdeiro:

“A cada dia está mais na moda falar na busca pelo propósito, mas acho que posso dizer que encontrei meu propósito de vida, o maior motivo da minha passagem por aqui. Sempre tive muito em mim essa certeza de que queria ser pai e encontrei essa mulher incrível, uma mãe sensacional, com uma dedicação fora do imaginário de tão maravilhosa”.

“Me considero muito privilegiado por ter tido a oportunidade de estar presente neste primeiro ano de vida do Antonio. Foi muito enriquecedor estar com ele todos os dias. Acho que sou um pai apegado, dedicado e amoroso. Considero que meu grande desafio junto com a Luiza é instruir o Antonio a ter uma cabeça muito mais generosa, aberta e preocupada com a sociedade e com o nosso planeta do que foi a nossa geração“, finalizou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.