Atualmente contratado da Globo, Jean Paulo Campos abriu o coração e contou que sentiu que os ataques racistas aumentaram desde que entrou para a empresa.
VEJA ESSA
Durante sua participação no Altas Horas, o ator, que interpreta o Yuri em Vai na Fé, revelou que começou a notar o movimento criminoso desde quando estava na preparação da trama.
“Pode ter sido pela visibilidade, por o pessoal ter visto mais o meu perfil, ou por ter ficado bravo de alguma forma: ‘Como assim ele está fazendo a novela, como ele está na Globo?'”, analisou.
“Nas redes sociais acontece sempre [o racismo]. Eu não costumo ficar postando isso no meu Instagram, mas tem vezes em que realmente tenho que alertar”, declarou.
“Porque tem muita gente que realmente acha que não tem racismo e é isso e está tudo certo, aqui no Brasil, está lindo”, afirmou. “Então às vezes eu me sinto na obrigação de [falar]”, emendou.
Vale lembrar que em setembro do ano passado Jean Paulo Campos compartilhou no Instagram um dos ataques que recebeu.
Na ocasião, o global mostrou que um internauta respondeu um post seu na rede social com vários emojis de macaco.
Jean Paulo Campos revela percepção
Na entrevista, o ator, que é sempre lembrado pelo personagem Cirilo de Carrossel, pontuou que acredita que é menos alvo de ataques diretos por causa do seu sucesso na novela do SBT.
O famoso explicou que acredita que como começou muito cedo na atuação e com grande visibilidade, pensa que isso pode ter dado uma blindada dos casos de racismo aconteceram pessoalmente.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.