Jessica Alves revela que fez mudança de sexo e desabafa sobre situação

Jessica Alves
Jessica Alves está feliz por ter feito a cirurgia de redesignação sexual (Imagem: Reprodução / Instagram)

Conhecida por ser o Ken Humano no passado, Jessica Alves, que revelou sua transexualidade em janeiro do ano passado, fez uma cirurgia de redesignação sexual, ou seja, de mudança definitiva de sexo.

Em conversa com a revista Quem, a modelo, que já passou por mais de 80 cirurgias plásticas, contou que realizou o procedimento na última quarta-feira (17) em Bangkok, na Tailândia.

“Adoro a minha vagina nova. Está um pouco inchada, mas é muito bonita. Agora posso começar minha nova vida como uma mulher feliz. Eu renasci, essa é a verdade. Foi uma cirurgia de renascimento, para mim“, afirmou Jessica, que passou por uma intervenção de aproximadamente 6 horas, pelas mãos do famoso Dr. Kamol Pansritum M.D..

Apesar de ser um assunto considerado tabu para algumas pessoas, a ex-Ken humano afirmou que conta com o apoio dos familiares: “Graças a Deus que tenho uma família maravilhosa no Brasil que me ama tanto, que me apoia. Eu já me sinto realmente uma outra pessoa. Só tinha que fazer esse procedimento para finalizar. É tão bom ser mulher!”.

Apesar da cirurgia só ter 2 dias, Alves já se mostrou ansiosa para o futuro: “Em três meses, poderei usá-la sexualmente! Minha nova vagina definitivamente me dará confiança para namorar e ter intimidade com alguém”.

A famosa, que realizou o procedimento no Kamol Cosmetic Hospital, fez uma cirurgia chamada Vaginoplastia Peniana-Peritoneal. Na ocasião, seu revestimento abdominal (peritoneal) foi usado para criar a vagina, algo que também é feito em mulheres cis que nascem sem o canal vaginal.

Fui a este hospital porque é um dos melhores do mundo para pessoas trans. O tecido peritoneal utilizado é muito parecido com o da vagina, pois é elástico e autolubrificante. Esta técnica moderna não exige uma vida inteira de dilatação, ao contrário das outras opções de inversão peniana ou uso do cólon. O procedimento usa uma pequena quantidade de inversão peniana combinada com uma passagem do peritônio para fazer o canal vaginal“, explicou.

Feliz por ter realizado um sonho, Jessica ainda afirmou: “Eu me sinto ótima quando me olho no espelho. Minha vida vai ser muito melhor porque me sinto bonita, agora. Voltarei para Londres em seis semanas, e mal posso esperar para ir às compras porque havia tantas roupas que não poderia usar por causa do meu pênis. Isso me deixava muito constrangida e chateada, mas agora posso finalmente ser eu mesma”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›