Jéssica Ellen alfineta autora de Amor de Mãe sobre mortes de personagens negros

Jéssica Ellen
Jéssica Ellen alfinetou reta final de Amor de Mãe (Imagem: Reprodução / Globo)

Jéssica Ellen pelo visto não está muito satisfeita com a reta final de Amor de Mãe, da Globo. A atriz postou uma imagem em seu Instagram que acabou sendo entendida como alfinetada para a autora da novela, que chega ao fim na sexta-feira (9), Manuela Dias.

A intérprete de Camila criticou a violência excessiva contra personagens negros nas novelas, sem citar nomes. “Parem de nos matar na vida e na dramaturgia”, escreveu a famosa nos Stories do Instagram, na última segunda-feira (5).

A postagem foi feita no mesmo dia em que o personagem Lucas (Nando Brandão) foi assassinado após deixar de trabalhar para Álvaro (Irandhir Santos). O que chamou a atenção de internautas foi o fato do texto ter sido escrito com a mesma fonte do título da trama das 21h.

No Twitter, alguns internautas concordaram com a publicação de Jéssica Ellen. “A Manuela Dias odeia personagens negros, não tem outra explicação. Quando eu achava que não dava pra piorar a representação nas novelas, eles conseguiram deixar ainda mais violento”, disparou uma usuária.

“Amor de Mãe e Big Brother Brasil: se é pra encher de preto e acabar com todos eles, melhor não ter”, disse outra. “Que cena mais patética da morte de Lucas foi essa?“, questionou um terceiro perfil da plataforma.

Recentemente, uma postagem feita pela ativista Déia Freitas viralizou no Twitter ao mostrar um suposto caso de racismo envolvendo o destino de três personagens negras de Amor de Mãe.

A publicação citou a desistência de Marina (Erika Januza) na carreira de atleta, “enquanto o namorado branco merda virou popstar“, a nova vida econômica de Vitória (Taís Araújo) – “não aguentaram dois meses a Vitória riquíssima com duas empregadas brancas” -, e os novos dramas de Camila (Jéssica Ellen), descrito na publicação como uma “professora, inteligente e ativista que virou namorada chorosa do mocinho branco“.

Manuela Dias comentou sobre o assunto, rebatendo as críticas: “Outro dia li que as personagens negras estão se dando mal na novela… Pessoal, estamos no meio da história… Todos os personagens então se dando mal“.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›