Jéssica Ellen aproveitou a personagem Adele, a booker da novela Totalmente Demais, e recordou uma história marcante de quando era criança. A atriz revelou que sofreu racismo na infância e que isso a impediu de realizar o sonho de ser modelo. O desabafo veio à tona em vídeo publicado no Instagram no último domingo (2).
VEJA ESSA
A contratada da Globo disse que ficou mal e pensou que moda não era para ela. “Naquele momento, eu entendi aquilo. Foi uma ruptura. É muito louco como a gente passa por diversas situações quando criança e, às vezes, não entende exatamente o que acontece, mas é só um reflexo de algo muito estruturado na nossa sociedade que a gente não precisa nem dizer o nome que todo mundo já está careca de saber”, criticou.
A marca aconteceu quando sua professora promoveu um desfile de moda entre as meninas da escola. Na época, Jéssica tinha 8 anos. Única negra da sala, ela e outra menina foram chamadas para o desfile. Feliz, o sentimento foi embora quando outras crianças disseram que ela não poderia ser modelo porque não se parecia com nenhuma.
No dia seguinte, a professora surpreendeu e trocou Ellen e a outra menina por duas crianças brancas. “É óbvio que vem daí a minha dificuldade de relacionamento com a moda. Eu fiquei achando que não era para mim, que era superficial. Foi a forma que eu como criança me defendi daquela violência que eu sofri”, explicou.
Em seguida, a famosa contou que retomou a ideia perdida durante a infância. “Eu decidi fazer as pazes com a moda. Eu estou começando a pensar sobre isso realmente. A gente tem que recuperar tudo o que foi negado para a gente”, defendeu.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].