JN desmente Bolsonaro, ignora prêmio polêmico e assombra público com denúncia

JN
JN coloca Bolsonaro na berlinda em edição marcada por denúncia (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A edição do JN da última terça-feira (7) foi marcada por mais um embate da Globo, por meio de William Bonner e Renata Vasconcellos, contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). O telejornal mais visto do país desmentiu o “capitão” e ignorou um prêmio dado a ele pela Time.

A nova batalha começou com uma reportagem feita pelo jornalista Vladimir Netto, que desmentiu a declaração feita pelo Chefe do Executivo sobre o pedido da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) para o fechamento do espaço aéreo brasileiro por causa da variante ômicron.

A matéria foi além e detonou o atual governo, em especial o presidente, por ter recusado a obrigatoriedade do passaporte da vacina para os turistas, algo feito por todos os países desenvolvidos do mundo.

Em uma segunda produção do JN, a emissora líder de audiência convocou Paulo Renato Soares, novo plantonista do jornal. Ele deu detalhes de provas da participação da ex-mulher de Bolsonaro, Ana Cristina Valle, em esquemas de lavagem de dinheiro e rachadinha no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro.

JN cita rival de Bolsonaro

Bolsonaro ganhou um bônus no JN: uma terceira matéria, desta vez envolvendo Eduardo Bolsonaro, deputado federal, citado em uma investigação da Polícia Federal sobre interferências na extradição do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.

Contra Bolsonaro, o JN não falou sobre ele como eleito a Personalidade do Ano pela revista norte-americana Time, em voto popular, mas citou o ex-presidente Lula (PT), livre do caso do triplex do Guarujá depois que o Ministério Público decidiu pelo arquivamento do caso. Quem deu a informação foi Giovana Teles.

Confira a repercussão na web:

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›