O JN deixou muitos telespectadores de cabeça quente na última sexta-feira (22) por causa do erro nos créditos de um economista chamado para uma reportagem sobre a crise econômica e os efeitos do iminente furo no teto de gastos por parte do governo.
VEJA ESSA
A produção do telejornal da Globo convidou Marcos Lisboa para uma videoconferência sobre a situação da economia do país sob o comando do ministro Paulo Guedes.
Quando o profissional da área surgiu na tela, o GC não colocou o seu nome. De forma equivocada, a Globo creditou ele como João Maurício Rosal, economista-chefe da Guide Investimentos.
O Jornal Nacional logo viu o erro e tirou o GC do ar. Na sequência, a direção do telejornal mais visto do país colocou outro com os créditos corretos: “Marcos Lisboa. Economista/Ex-secretário de Política Econômica”.
A web ficou bastante incomodada com a gafe e questionou quem de verdade era o economista convidado para a matéria.
Ontem, além do JN, o jornalismo inteiro da Globo tratou do principal assunto do dia: o anúncio da permanência de Paulo Guedes no comando da economia do país e o furo no teto de gastos para a criação do Auxílio Brasil para as pessoas de menor renda do país.
Desde o Bom Dia Brasil, pela manhã, até o Hora 1, na madrugada, os âncoras e repórteres da Globo falaram sobre os desdobramentos da crise do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Antenada no campo econômico, a TV da família Marinho convidou vários nomes da área para informações mais claras sobre a verdadeira situação do país para os telespectadores. Na quinta-feira (21), também sobre o mesmo assunto, o canal carioca foi líder de audiência com todos os seus telejornais, locais e nacionais.
Confira:
Afinal, quem é ele? ? #JornalNacional #JN pic.twitter.com/Ws4IVDiGDx
— Luiz Ricardo (@excentricko) October 22, 2021
Quem é você
Quem é voceêêê https://t.co/yHps2hiFUC— Danilo Marroni (@DaniMarroni) October 23, 2021
Quem é ele? (Jequiti) https://t.co/f6NY0zhYPy
— Spinelli (@felipespinelli) October 23, 2021
Fragmentado (2016) https://t.co/XtdwHRqKJ1
— nico (@niconatv_) October 23, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].