JN vira assunto após repercutir caçada da polícia à esposa de Queiroz

JN

JN exibe longa reportagem sobre busca da PF à esposa de Fabrício Queiroz (Imagem: Reprodução / Globo)

O JN dedicou sete minutos da edição da última terça-feira (23) sobre a caçada da polícia por Márcia, esposa de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) que foi preso na última semana após uma operação secreta da Polícia Federal em Atibaia, no interior de São Paulo.

Comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos, antes das duas reportagens preparadas sobre o assunto do momento, o Jornal Nacional foi para o intervalo comercial com a seguinte frase estampada na tela: “Onde está Márcia?”. A pergunta foi semelhante a mesma feita pela imprensa e pela web quando o paradeiro de Queiroz era desconhecido.

Ontem, operações da polícia e do Ministério Público fizeram buscas em endereços do Rio de Janeiro e de Minas Gerais para tentar prender a mulher do ex-auxiliar do filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Vários locais foram alvo da operação, entre eles a casa da madrinha de Queiroz, em Belo Horizonte.

A vizinhança ficou surpresa com a ligação. O mandado de prisão preventiva contra ela foi expedido no mesmo dia do mandado de prisão do marido. Dois dias depois, ele foi detido na cidade do interior de SP. Até o momento, Márcia não foi encontrada.

Segundo o MP, Márcia era peça fundamental no escândalo das rachadinhas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Para os investigadores, ela sabia do esquema para esconder o amigo do filho do presidente com a ajuda do “Anjo”. Segundo a apuração, o apelido se refere ao advogado Frederick Wassef, dono da casa onde Queiroz foi encontrado.

Em entrevista em setembro de 2019 para a jornalista Andréia Sadi, no Em Foco, da GloboNews, o profissional disse que não sabia onde o ex-assessor do então deputado estadual estava. O caseiro da casa em Atibaia disse que Queiroz estava há pelo menos um ano no local.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].