Jô Soares completa 80 anos; relembre momentos marcantes da carreira do multimídia

Jô Soares completa 80 anos; relembre momentos marcantes da carreira do multimídia
Jô Soares chegou aos 80 anos com um carreira de muitos trabalhos em diversas áreas

José Eugênio Soares, ou apenas Jô Soares, completa 80 anos nesta terça-feira (16) e tem uma trajetória de multimídia como poucos no Brasil. É por causa de toda a sua experiência que ele se tornou um dos grandes ícones da televisão brasileira.

Atualmente em um período sabático, o apresentador se tornou o responsável por um dos grandes programas de entrevistas da Globo, que saiu do ar em 2016. E não é só isso. Jô é conhecido por ser um artista versátil, acumulando diversas funções em sua carreira, como artista plástico, dramaturgo, diretor teatral, músico e ator, além dos seus trabalhos mais famosos como humorista e apresentador.

O poliglota – ele é fluente em português, inglês, francês, italiano, espanhol e alemão – bem que tentou ser diplomata, mas a veia artística falou mais alto e o fez abandonar a outra carreira.

Além do sucesso com o “Programa do Jô”, quem não se lembra de atrações como “Viva o Gordo”, “Veja o Gordo” e “Jô Soares Onze e Meia”, sendo esses dois últimos no SBT? Ele também fez participações em produções de colegas, como em “Família Trapo”, “Faça Humor, Não Faça Guerra” e “Satiricom”.

No ano passado, cabe lembrar, o comunicador lançou sua autobiografia e chegou a ser entrevistado por Pedro Bial, no “Conversa com Bial”, que herdou o horário deixado por Jô.

Confira, em fotos, os momentos marcantes da carreira de Jô:

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com