Jô Soares era torcedor fiel de time do RJ e esteve no estádio na final da Copa de 1950

Jô Soares
Jô Soares era torcedor do Fluminense e esteve presente na final da Copa de 1950 (Imagem: Divulgação / Globo)

Gênio do humor na TV, no teatro e no cinema, Jô Soares era ligado ao futebol. O apresentador era torcedor do Fluminense e garantiu presença na final da Copa de 1950. Em entrevista, o famoso contou que era espectador do Campeonato Inglês.

publicidade

Apaixonado pelo mundo da bola desde sempre, Jô viu de perto a derrota do Brasil para o Uruguai no final da Copa do Mundo de 1950, no Estádio do Maracanã. O escritor foi um dos autores do livro A Copa que Ninguém Viu e a que Não Queremos Lembrar, de 1994.

Sobre o Fluminense, Soares disse em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, em 2018, que o futebol o chamou mais a atenção pela qualidade do que pela paixão.

publicidade

Veja Também

“Com o tempo, fui me desvinculando da paixão clubística, porque o futebol passou a me interessar mais pela sua qualidade do que paixão clubística. Aí não dá para assistir a qualquer campeonato europeu, para mim principalmente o Campeonato Inglês, e deixar de ver um jogo para assistir a um do Fluminense, eu não consigo”, expôs.

“Não fui eu que me afastei do Fluminense, foi o Fluminense que se afastou da gente, porque não dá para torcer por um time que de repente pinta um jogador como o Gustavo Scarpa e não sei nem que fim levou. Eu gosto mais de futebol do que do clube. O que posso fazer, não é culpa minha…”, brincou.

Jô Soares foi responsável por um dos personagens mais famosos da TV, o Zé da Galera, no Viva o Gordo. Do orelhão, Jô ligava para o então técnico da Seleção Brasileira, Telê Santana. “Bota ponta na seleção, Telê!” foi um dos bordões que marcaram a carreira do autor.

Fluminense emite nota sobre Jô Soares

Por meio de nota, o Fluminense comentou sobre a morte do apresentador: “O Fluminense lamenta profundamente a morte do apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares, um dos principais nomes do cenário cultural brasileiro e Tricolor de coração. Desejamos muita força aos amigos e familiares”.

publicidade

Confira:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.