João Baldasserini explica porque decidiu viver longe dos holofotes e desabafa

João Baldasserini
João Baldasserini (Zezinho) em Salve-se Quem Puder; ator fala sobre vida longe dos holofotes (Imagem: Reprodução / Globo)

Casado e pai de Heleno, de 1 ano, o ator João Baldasserini viveu um momento diferente em sua carreira. Enquanto estava produzindo o desfecho de Zezinho, seu personagem em Salve-se Quem Puder, ele foi convidado a reviver o personagem Beto, de Haja Coração (2016), para dar um novo desfecho à trama que foi reprisada durante a pandemia do coronavírus.

Realmente uma situação inédita na minha carreira, duas novelas seguidas no ar. Mas fiquei feliz por serem dois personagens bem diferentes um do outro, assim estou podendo mostrar mais do meu trabalho e versatilidade”, pontuou em entrevista à Carla Bittencourt.

Diferente da maioria dos famosos da TV, João prefere a calmaria do interior de São Paulo, longe dos holofotes. Para o ator, é um lugar onde consegue ter uma vida mais normal: “Sim, consigo ter uma vida normal por aqui, às vezes eu encontro uma pessoa que não sabe que sou da cidade, mas a grande maioria já me reconhece como indaiatubano. Sou encantado por esse lugar! Admiro muito essa cidade, e a qualidade de vida que eu tenho aqui é ótima. Fora que meus familiares estão pertinho de mim”.

Durante o bate-papo, o galã ainda explicou porque decidiu ficar distante dos grandes polos de trabalho – São Paulo e Rio de Janeiro.  “Eu morei uns 10 anos em São Paulo, no início da minha carreira. Eu amo São Paulo, amo trabalhar em São Paulo, fazer teatro e assistir teatro lá. Meus grandes amigos moram em São Paulo. Antes da pandemia, sempre que podia pegava o carro e ia passar um final de semana na casa de um amigo. Indaiatuba fica apenas a 1 hora de carro até São Paulo, é muito perto. Por isso mesmo, eu escolhi morar aqui. Nada me impede de continuar trabalhando em São Paulo ou no Rio. O aeroporto de Viracopos fica a 15 minutos de Indaiatuba. Quando eu preciso, dou um pulo e chego no Rio de Janeiro também. Mas para morar, criar meu filho, e ter um lar, eu prefiro o clima e a qualidade de vida do interior”.

Ao falar sobre o filho, Baldasserini destacou que estar longe do pequeno é o mais o aflige no momento.

Minha profissão, às vezes, pode me deixar longe dele por algum tempo, isso realmente me aflige hoje em dia. Me tornei até mais exigente nas escolhas dos meus trabalhos. Óbvio que não vou deixar de trabalhar, até porque preciso, mas nas folgas e nos breves momentos de pausa, nada como uma ligação, uma ponte aérea, resolvemos do jeito que dá”.

No momento, ele confidenciou que está analisando algumas propostas de projetos, bem como fazendo alguns testes para séries de TV, mas em breve será anunciado.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›