João Doria provoca no Twitter e ironiza pum de Bolsonaro em entrevista

João Doria
João Doria debocha de Jair Bolsonaro em rede social (Imagem: Reprodução – TV Cultura – SBT / Montagem – RD1)

João Doria (PSDB) não perdeu a chance para uma cutucada no presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O governador de São Paulo ironizou o pum do “capitão” em uma entrevista via transmissão remota.

Em entrevista à Rádio Arapuan FM na última segunda-feira (26), o Chefe do Executivo soltou um “gás” com direito a careta. A cena nada agradável viralizou nas redes sociais ao longo da semana e chegou ao conhecimento do governador de SP:

“Enquanto Jair Bolsonaro solta o gás em entrevista, SP distribui Vale Gás para 1 milhão de famílias vulneráveis. *Mode 5ª série on”.

“Governo do Estado de São Paulo faz a diferença na vida da população, enquanto Bolsonaro solta punzinho”, brincou uma seguidora do tucano nos comentários. “A gente tem que fazer piada mesmo! Tá difícil esse presidente!”, lamentou outro.

“Eu tô chorando”, confessou uma terceira, aos risos. “Esse João Doria só alegra meu dia com boas notícias e piadas maravilhosas”, elogiou mais um. O post rendeu mais de 12 mil interações na rede social.

Recentemente, João Doria provocou polêmica e lançou críticas a Bolsonaro e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT):

“Parece piada. Lula e Bolsonaro brigando para ver quem é mais ou menos corrupto. Inacreditável! Já reparou que eles não brigam por vacina, nem por gestão eficiente ou por crescimento econômico? Essa é a minha briga: vacina, emprego e dignidade”.

O desabafo causou a revolta de José de Abreu. “Este bolsodória é um filhodaput* mesmo, né? (sic)”, disparou. A manifestação provocou declarações pesadas dos internautas.

O ator, vale ressaltar, se tornou um dos maiores defensores do líder do PT na rede. Há dias, ele detonou jornais para defender o político. “Segunda de ataques a Lula: um sugere no jornal O Globo que ele seja vice… de Tasso! A outra, na Folha de S. Paulo, o culpa pelo que acontece em… Cuba! Deve ter pesquisa nova saindo e o elegendo no primeiro turno. E sem sair de casa! Vem, Lula 2022”, pediu.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›