João Fernandes desabafa e revela como contou sobre a morte de Mabel Calzolari ao filho

João Fernandes
João Fernandes falou sobre reação do filho ao escutar sobre morte da mãe (Imagem: Studio Manfort / Divulgação)

João Fernandes abriu o coração nos Stories do Instagram e contou aos seguidores sobre como falou da morte de Mabel Calzolari para Nicolas, filho dos dois, de apenas 1 ano e 11 meses.

“Quando a Mabel já tava no hospital e já tinha sofrido as paradas cardíacas, eu chamei o Nicolas pra conversar e expliquei mais ou menos o que tava acontecendo. Eu falei pra ele: ‘Cara, agora pode ser que seja só a gente’“, disse.

“Uns dois ou três dias depois, ela faleceu. Quando eu fui contar pra ele, ele não entende muito bem ainda, mas ele sente. Ele me abraçou e ficou uns dois minutos abraçado, sem soltar”, relatou o ator.

Na sequência, João, que explicou que tem tentado inserir memórias de Mabel no dia a dia do filho, foi questionado se o pequeno mora com ele.

“Por causa dessa parada da Mabel sempre ter que ir e voltar do hospital, o Nicolas sempre meio que morou comigo, ele sempre morou aqui. Mas toda vez que podia ele ia pra casa da mãe dele, agora ele vai ficar aqui direto”, contou o ator.

Vale lembrar que no dia da morte de Mabel, João Fernandes fez uma publicação emocionante no Instagram: “Deus é mulher! Forte e guerreira. ‘Mas eu não aguento mais as pessoas dizendo que eu sou forte, eu quero poder ser frágil e demonstrar minhas fraquezas'”.

“Sim, Mabel. Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força… Desde o dia que decidiu entrar naquele ônibus, quando decidiu tomar aquela anestesia… Você nunca deixou que ninguém te diminuísse ou desacreditasse dos seus sonhos, Ari e Selena teriam muito orgulho. Você é rara, meu anjo“, disse.

“Hoje eu perdi minha vizinha, minha amiga, inspiração, namorada, noiva, ex, amiga, parceira e mãe do meu filho. E o mundo ganha mais um capítulo sobre a história da mulher mais sinistra que eu já vi. Obrigado por lutar tanto por nós, pela nossa família, por ter me escolhido e me dado o maior presente que existe no mundo”, completou.

Seguiremos com a imagem do seu sorriso carismático que transformava e invejava muitos. Que a passagem seja cheia de luz, pois foi o que deixou por aqui. Nunca vou esquecer das garras nos seus dedos, do aniversário do Tiago, das promessas de rosas, dos apelidos envoltos de coisas redondas, das eternas brigas e desculpas que eu gostaria de ouvir todos os dias só pra te ter aqui com a gente de novo, e das músicas que movimentavam sua vida. Até logo, minha menina. Eternamente nós. Com todo amor do mundo, Joaozinho, papai do dido”, concluiu.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›