Pela primeira vez desde a troca da ESPN pela Paramount, João Guilherme abriu o coração e falou o motivo de ter feito a mudança. Principal voz do canal de esportes da Disney, o locutor deixou a casa após uma proposta tentadora da plataforma de streaming.
VEJA ESSA
O apresentador foi contratado para uma das equipes da Libertadores e da Copa Sul Americana, na Paramount+ de 2023 até 2026. Além dele, Nivaldo Prieto aceitou o convite da empresa de comunicação, assim como Paulo Vinícius Coelho, o PVC, e Alê Xavier.
João Guilherme justificou a mudança pela motivação. “Porque eu enxerguei uma grande oportunidade profissional em eventos que tenho uma identificação muito grande”, explicou ao Notícias da TV.
O famoso esclareceu que estava muito bem na ESPN, mas “era algo único narrar no streaming e ter a liberdade de fazer algo único”. Convidado pela Record em 2021 para o Campeonato Carioca, Guilherme foi barrado pela ESPN. Na Paramount, o veterano das transmissões garantiu liberdade para projetos digitais.
Com identificação com o Flamengo, o ex-Disney projetou a narração de jogos do Rubro-Negro do Rio de Janeiro. “Em 2022, a ESPN optou por um revezamento. Não entendi muito bem, mas respeitei. A torcida do Flamengo tem um carinho grande por mim e eu por eles”, disse.
João Guilherme faz campanha por evento na Paramount
Em sua nova casa e focado na Libertadores e Copa Sul-Americana, o comunicador mostrou sua torcida pela chegada da Champions League no catálogo esportivo do streaming.
João lembrou que nunca fez um jogo da Champions em sua carreira e tal movimento virou um grande sonho para o seu currículo como narrador esportivo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].