João Guilherme decidiu se retratar com o prefeito da cidade de Bananal (SP), onde tem gravado a segunda temporada da série De Volta as 15, da Netflix. O ator mandou uma mensagem ao prefeito William Landim com um pedido de desculpas pelo xingamento proferido contra a cidade.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu quando, na última terça-feira (8), o filho de Leonardo postou um vídeo no Instagram usando a palavra “bosta” ao se referir ao município de São Paulo.
Em uma mensagem ao gestor da cidade, João Guilherme afirmou que foi, de fato, infeliz com o seu comentário e agradeceu a receptividade que teve no município.
“Gostaria de reiterar o que lhe disse ao telefone sobre o comentário infeliz que fiz nas minhas redes sociais sobre a cidade de Bananal. Como falei, a cidade sempre foi muito hospitaleira e carinhosa comigo e o elenco e só tenho a agradecer tamanha receptividade”, iniciou o famoso, em texto enviado por WhatsApp.
O ator ainda declarou: “Peço desculpas a você e aos cidadãos de Bananal. Para todo com que tive alguma troca durante minhas passagens pela cidade, todos carinhos e sorrisos foram sinceros”.
A Prefeitura de Bananal chegou a ameaçar cancelar a autorização de gravação do seriado, que tem Maisa Silva e Camila Queiroz como protagonistas, na cidade. O prefeito pediu para que houvesse uma retratação por parte da gravadora responsável e do ator.
Produtora de série com João Guilherme se posiciona
Contratada pela Netflix, a Glaz informou que tomou ciência do comentário de João Guilherme e que não concorda com a opinião do famoso.
Além disso, a empresa ressaltou que sempre teve uma relação amistosa e cordial com o município, que também foi palco para a primeira temporada da série.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]