Mesmo sem ter certeza de que foi o coronel Egídio, João Pedro (Juan Paiva) não esconderá que tem o desejo de vingar a morte de seu irmão, José Venâncio (Rodrigo Simas), em Renascer. O produtor de cacau continuará achando que José Inocêncio (Marcos Palmeira) está demorando demais para tomar uma atitude.
Em cenas dos próximos capítulos, José Bento (Marcello Melo Jr) estará conversando com Deocleciano (Jackson Antunes), que estava ao lado de João Pedro, e dirá que está achando Inocêncio muito forte diante do golpe sofrido. Bronco, o caçula falará que o pai está quieto demais.
João Pedro dirá que está demorando demais para acertar as contas com o coronel Egídio: “Tô só dizêno que a gente devia era tê ido acertá a conta co’aquele disinfiliz”, falará ele. “Tudo nessa vida tem hora”, destacará Deocleciano. “E painho disse que esse é um assunto dele”, reforçará Bento.
João Pedro perde a paciência e chama José Inocêncio de frouxo
O quarto filho de Maria Santa (Duda Santos) continuará impaciente com a situação e chamará o seu pai de frouxo por não tomar uma atitude e cobrar a morte de Venâncio. “Acho que painho deve é de tá ficano frôxo”, dirá ele.
O marido de Morena (Ana Cecília Costa) irá repreender o rapaz e dirá que José Inocêncio está esperando o momento certo para tomar uma decisão. Ele ainda recordará a morte de Belarmino, que foi muito bem executada e não deixou rastros para o assassino
“Pois aí que tá! Aquilo foi um sirviço mucho do bem feitcho, num sabe? Té de morto teu painho se fez, mor de botá o disinfeliz a dá co’a língua nos dente. Oxente, mais foi bom por demais”, falará ele.