João Vicente de Castro pode comandar uma nova atração na TV. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o apresentador, que estava com um projeto de programa em estudos no GNT, teve uma outra ideia.
VEJA ESSA
João, que também é ator, apresentou à emissora uma atração que fala a respeito de masculinidade tóxica. O projeto vai entrar em desenvolvimento e deve ganhar um piloto em breve.
João Vicente de Castro toma partido em polêmica envolvendo Ícaro Silva e BBB
João também usou o seu perfil do Instagram para se posicionar sobre a polêmica que rendeu no fim do ano passado: o comentário de Ícaro Silva sobre o BBB.
O ator de Verdades Secretas 2, do Globoplay, causou muita repercussão após chamar o reality show da Globo de “medíocre” e pedir para “respeitar sua história” ao negar que estará no BBB 2022.
“Não entendi, não devemos ‘respeitar a história’ ou a ‘trajetória’ dos colegas que participaram do BBB? Seriam os ex-bbbs pessoas moralmente menores que nós? Devemos respeitar mais uns que outros?”, questionou João Vicente, nos comentários do perfil Rainha Matos do Instagram.
O famoso ainda declarou: “Num país com a cultura absolutamente sucateada e com o desemprego gigante, todos que estão aproveitando as oportunidades tem meu máximo respeito. Aliás, até onde eu tinha entendido, gostar é facultativo, respeitar é obrigatório”.
Antes, a ex-BBB Flay se revoltou com a fala de Ícaro Silva na rede social. “Arrogante, prepotente, desrespeitoso, até gostava do seu papel, mas agora acho uma bosta. Quem quer respeito, respeita”, declarou ela.
Sem censura
O ator é uma pessoa influente nos dias de hoje e naturalmente as marcas o procuram para fazer parcerias publicitárias. Surgiu um boato de que algumas delas proíbem os contratados de ter um posicionamento político nas redes sociais e em mais empresas. Por isso, o galã resolveu se pronunciar.
João Vicente de Castro começou postando fotos de campanhas que já fez com: empresas de bebidas alcoólicas, moda, café, higiene bucal, operações financeiras; e até tecnológicas como Johnnie Walker, Prada, Becks, Nespresso, Samsung, Listerine e PayPal.
Na legenda da publicação do Instagram, ele se explicou: “Hoje li uma matéria que falava sobre marcas que impedem que seus parceiro se posicionem politicamente. Isso é um absurdo sob todos os pontos de vista, inclusive comercial, num mundo onde o que se é, é um dos maiores ativos”.
Apesar disso, João negou com veemência que tenha sido afetado por essa conduta levantada, deixando claro que sempre foi muito respeitado pelas marcas que representou: “Esse post é só pra exaltar minhas marcas parceiras que jamais, em tempo algum, cercearam minha liberdade de expressão. Muito obrigado pela coragem, ética e parceria”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.