Horrorizado, assim como diversos brasileiros com o ataque sofrido por Gilberto Gil e Flora Gil no Catar, João Vicente de Castro fez um desabafo no Instagram.
“Cada vez mais acho que temos que tentar encontrar pontos de contato. Diminuir a distância ideológica que existe entre nós. Trabalho isso diariamente tentando respeitar e tentar entender todo mundo, conversar, me deixar afetar por outras ideias, tentar entender o ponto de vista do brasileiro que pensa diferente de mim”, iniciou.
Em seguida, o ator pontou que só há um Brasil e que é preciso lidar com as diferenças. Além disso, afirmou que acredita que existem pessoas ruins e muita gente com alma podre.
“Hoje me deparei com esse vídeo, nele, flora e Gil são agredidos violentamente por um covarde valentão, um homem que afirma sua violência ameaçando um homem de 80 anos e sua companheira, um casal que faz parte da nossa cultura, gente educada e honesta, mas mesmo se não fossem essas duas pessoas”, emendou.
“Se fosse seu pai, sua mãe, você, fosse qualquer um. Até onde vai essa violência? Esse homem tem que ser identificado e responder pelo que fez, não pode ser assim, não podemos permitir que a humanidade seja facultativa civilidade é o que nos faz humanos“, completou.
João Vicente de Castro frisa ponto importante
Em seguida, o artista ainda salientou, antes que alguém usasse como argumento, que o ocorrido não caracteriza liberdade de expressão, mas sim como violência na sua forma mais pura.
Por fim, o apresentador prestou sua solidariedade a Flora e Gil. Nos comentários, famosos e fãs lamentaram o ocorrido e concordaram com as palavras escritas pelo ator.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.