João Vicente de Castro revela que Thiaguinho sofreu racismo em restaurante

João Vicente de Castro
João Vicente de Castro revela episódio de racismo sofrido por Thiaguinho (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

João Vicente de Castro revelou um caso de racismo sofrido pelo cantor Thiaguinho em um restaurante. Em uma live com Bruno Gagliasso na última sexta-feira (8), o ator deu detalhes do ocorrido com o ex-marido de Fernanda Souza.

Ele estava num restaurante e uma senhora pediu para tirar uma foto e ele aceitou. Daí ela falou: ‘Você canta?’. Ele disse: ‘Canto’. E ela: ‘Viu? Eu falei para o meu marido que ou era pagodeiro ou era jogador de futebol’“, disse o ator e também integrante do Papo de Segunda, do GNT.

João Vicente analisou a história do amigo: “Ela disse isso sem nem entender o que estava dizendo. Ela teve uma fala das mais racistas possíveis, só que achou que estava sendo elogiosa, que estava sendo bacana, normal“.

Na conversa, Bruno falou sobre a criação dos filhos, Titi e Bless, no Brasil, considerado um dos países mais preconceituosos do mundo. “O Brasil é extremamente preconceituoso e racista. Eu estar em um restaurante com meus filhos já é um ato político“, avaliou.

Quantos negros vão estar no mesmo restaurante que eu estou? Será que meus filhos vão se identificar em estar em um restaurante em que negros não estão nas mesas e só servindo? Antes deles, eu nunca tinha reparado em quantos negros estão do meu lado em um restaurante“, finalizou o marido de Giovanna Ewbank.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›